Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting cancela atividades das equipas profissionais e de formação

Pandemia do coronavírus obriga do clube de Alvalade a tomar novas medidas de contigência.

Sporting cancela atividades das equipas profissionais e de formação
Notícias ao Minuto

18:29 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

O Sporting emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual confirma o cancelamento de todas as atividades do futebol profissional e de formação dos leões, isto depois de ontem já ter anunciado um plano de prevenção contra o coronavírus.

Os leões sublinham que foram suspensos os jogos e treinos reinos das equipas de futebol profissional, futebol de formação, futsal, voleibol, hóquei, andebol e basquetebol, assim como as conferências de imprensa.

Esta decisão dos leões surge depois da Liga Portugal ter anunciado a suspensão por tempo indeterminado das competições profissionais de futebol.

Confira o comunicado na íntegra:

Na sequência de novas informações e orientações da Direção-Geral da Saúde e das recomendações das diversas entidades, incluindo Ligas e Federações organizadoras das competições desportivas nacionais e internacionais, o Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que cumprirão todas as indicações e que vão adoptar as seguintes medidas adicionais ao que foi ontem anunciado:

1. Suspensão de jogos e treinos das equipas de futebol profissional, futebol de formação, futsal, voleibol, hóquei, andebol e basquetebol, em cumprimento do determinado pelas respectivas Federações e Ligas;

2. Os jogos e treinos relativos à Liga Revelação, Primeira e Segunda Divisão Feminina, ao abrigo do que foi comunicado pela entidade organizadora das competições foram também suspensos;

3. Actividades Media a realizar na Academia Sporting e estádio José Alvalade (antevisões, conferências de imprensa, treinos abertos, entrevistas), estão suspensas até nova indicação;

4. Suspensão de toda a actividade desportiva dos escalões de formação das modalidades do Sporting Clube de Portugal, escalões de formação de futebol no Pólo EUL e Academia Sporting;

5. O Sporting Clube Portugal vai adoptar e intensificar, internamente, um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes Organismos Públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respectivas famílias.

A presente informação será revista e este comunicado será actualizado sempre que existam alterações, por parte das entidades competentes, que o exijam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório