Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

UEFA confirma que está a ponderar suspender todas as competições

Organismo que tutela o futebol europeu não dá como garantido que se possam continuar a disputar as competições nacionais e internacionais.

UEFA confirma que está a ponderar suspender todas as competições
Notícias ao Minuto

13:39 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Através de comunicado, a UEFA confirmou esta quinta-feira, face à pandemia de Covid-19, estar a ponderar, juntamente com todos os organismos nacionais, parar por completo todas as competições.

Em causa, explica o organismo que tutela o futebol europeu, está também a possibilidade de o Europeu de Futebol, agendado para este verão, ser suspenso.

Sem adiantar mais detalhes, este organismo convidou todos os intervenientes para, através de videoconferência, debaterem o tema, sendo que a 17 de março deverá ser conhecida uma decisão final.

"Face aos desenvolvimentos no que diz respeito à disseminação de Covid-19 na Europa e a mudança de ponto de análise da Organização Mundial de Saúde, a UEFA convidou hoje todos os representantes das 55 associações-membro para, juntamente com as associações europeias de futebol e um representante da FIFPro, participarem numa videoconferência no dia 17 de março para discutir a resposta à pandemia", começa por referir-se.

"A discussão [a levar a cabo] incluirá todos os campeonatos nacionais, mas também o Europeu de futebol de 2020", esclarece-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório