Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"A saúde das pessoas é mais importante que o futebol"

Treinador da AS Roma anteviu o duelo com o Sevilla e apelou à coordenação das autoridades para combater o surto de Covid-19 em Itália.

"A saúde das pessoas é mais importante que o futebol"
Notícias ao Minuto

15:54 - 10/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Fonseca

Paulo Fonseca, treinador da AS Roma, assegurou que a sua equipa "está num bom momento" e garante que os jogadores vão entrar em campo frente ao Sevilla "sem medo, mas com respeito".

"Conheço o Lopetegui muito bem, foi meu sucessor no FC Porto e é um treinador que admiro muito. São duas equipas que querem ter a bola, dominar o jogo e criar oportunidades de golo. Não temos medo, mas respeitamos muito o Sevilha, que é um conjunto fortíssimo", assumiu o treinador português em entrevista à agência EFE. A formação da capital italiana ocupa neste momento a quinta posição da Serie A e está a apenas três pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões no próximo ano. Apesar da luta pelos lugares de Champions estar ao rubro em Itália, Paulo Fonseca mostra-se confiante na qualificação para a edição do próximo ano da liga milionária.

"A Atalanta é uma equipa muito forte, mas ainda falta muito campeonato. Acredito que é possível. Em Itália o último pode derrotar o primeiro e se estivermos bem até ao final da Liga podermos conseguir esse objetivo”, salientou um Paulo Fonseca.

Questionado quanto aos seus sonhos, Fonseca falou em "treinar em Itália, Espanha ou Inglaterra, aquelas que são, para mim, as melhores Ligas do mundo", salientando que "a equipa que mais gosto de ver jogar, por ser um grande seguidor de Guardiola, é o Manchester City".

O técnico foi ainda questionado sobre o impacto que o coronavírus está a ter no campeonato italiano, o qual foi suspenso por tempo indeterminado.

"A saúde das pessoas é mais importante que o futebol. Durante estes dias, têm-se tomado decisões muito importantes que não devem ser tomadas só por cada Liga, mas sim em conjunto com a UEFA. Não podemos ter a Série A parada e depois disputar um Valencia-Atalanta, por exemplo", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório