Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto desmente que participação na Champions esteja em risco

Comentador desportivo deu a entender que face a problemas financeiros a participação dos dragões na máxima prova de clubes a nível europeu estaria em risco.

FC Porto desmente que participação na Champions esteja em risco
Notícias ao Minuto

12:34 - 10/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O FC Porto, através de comunicado, esclareceu esta terça-feira que, de momento, a sua participação na Champions League da próxima temporada não está em risco.

Aludindo a um comentário de António Oliveira, na RTP, o clube da cidade Invicta lembra que a entrada ou não na máxima prova de clubes depende apenas dos resultados desportivos. 

"Face a declarações falsas difundidas na Comunicação Social, a Futebol Clube do Porto - Futebol SAD esclarece que a presença da sua equipa profissional de futebol na edição 2020/21 da Liga dos Campeões depende exclusivamente dos resultados desportivos da época em curso", escreve o emblema azul e branco. 

Relembre-se que António Oliveira, figura afeta ao FC Porto, deu a entender que o Sporting teria contratado Rúben Amorim com esperança de poder, face a um incumprimento financeiro dos dragões, participar na próxima edição da Liga dos Campeões.

"O FC Porto pode ser vítima do Fair-Play Financeiro como foi o Manchester City. Pode não ir às competições europeias e vou mais longe: nem sei se o Rúben Amorim não foi contratado já a pensar nisso. O Amorim é uma jóia, mas sem contraste ainda", afirmou o comentador desportivo na RTP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório