Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Os três lances que motivaram as críticas de Pinto da Costa

Presidente portista concedeu entrevista ao Porto Canal e arrasou a arbitragem.

Os três lances que motivaram as críticas de Pinto da Costa

Pinto da Costa teceu duras críticas, na tarde de segunda-feira, à arbitragem por conta dos acontecimentos no empate do FC Porto ante o Rio Ave (1-1), realizado no passado sábado. O presidente portista esteve no Porto Canal e arrasou o trabalho de Artur Soares Dias, apontando também o dedo a Vasco Santos, responsável pelo VAR na mesma partida. 

Para lá de um lance em que Marega cai na grande área dos vilacondenses e que não mereceu a marcação de uma grande penalidade, Pinto da Costa recordou outros dois lances. 

"Nestes três casos foram erros do árbitro e do VAR. Não sei qual a maior responsabilidade. Há uma coisa que quero, desde já, dizer. Sei que foi feita uma queixa contra o Sérgio Conceição. Não ponho em causa nem em dúvida a seriedade de toda a gente que anda no futebol. Quando tiver provas em contrárias, denuncio. Não constatar erros grosseiros, crassos e impensáveis é uma coisa diferente. Entendo que me assiste todo o direito de os mencionar", afirmou o presidente dos dragões. 

Um primeiro referente ao duelo com o Portimonense, também disputado no Dragão, e outro na deslocação ao terreno do Académico de Viseu, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. 

Recorde os lances abaixo

1.º - Lance de Marega no FC Porto-Rio Ave

2.º - Lance de Zé Luís no FC Porto-Portimonense 

3.º - Lance de Corona no Académico Viseu-FC Porto 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório