Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal já conhece os adversários do play-off de acesso ao Mundial

Seleção orientada por Paulo Jorge Pereira vai defrontar a Israel ou a Letónia.

Portugal já conhece os adversários do play-off de acesso ao Mundial
Notícias ao Minuto

22:27 - 09/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Andebol

A seleção portuguesa de andebol já conhece os adversários rumo ao play-off de acesso ao Mundial da categoria que decorre em 2021 no Egipto.

O sorteio realizado esta segunda-feira em Viena, Áustria, ditou que a formação lusitana, que estava inserida no pote 1, irá jogar contra Israel ou Letónia, que vão medir forças no play-off da qualificação europeia, a disputar-se em abril.

Paulo Jorge Pereira esteve presente no sorteio e mostrou-se confiante no apuramento para a fase final da prova que decorre entre 15 e 31 janeiro de 2021, recordando que Portugal não marca presença num Mundial há 18 anos.

"Eu já tinha dito anteriormente que nós vamos apurar-nos para o Mundial, independentemente do sorteio. Temos valor para isso e é preciso continuar a trabalhar bem como até aqui, seja com que adversário for. Todos sabemos que a Letónia é sempre uma seleção difícil e Israel está a caminhar para o ser também, mas nós temos obrigação de vencer e de nos apurarmos para o Mundial de forma clara", afirmou o selecionador, citado pela página da Federação Portuguesa de Andebol, após o sorteio.

O play-off conta com duas mãos, com a primeira a realizar-se entre 5 e 7 de junho, fora de casa, e a segunda entre 09 e 11 do mesmo mês, em Portugal.

Dinamarca, atual campeã mundial, Espanha, campeã europeia em 2020, Croácia e Noruega, segunda e terceira classificadas, respetivamente, no Euro2020, são as seleções já apuradas para o Campeonato do Mundo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório