Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal fecha torneio de sevens no sétimo lugar

Portugal sofreu este domingo duas derrotas a fechar a participação na terceira etapa do circuito mundial de sevens, na África do Sul, mas conseguiu o melhor desempenho da temporada, com um sétimo lugar.

Portugal fecha torneio de sevens no sétimo lugar
Notícias ao Minuto

18:44 - 08/12/13 por Lusa

Desporto Rugby

Depois de na véspera ter garantido a presença entre os oito melhores, com o segundo lugar na "pool C" - após derrotas com Nova Zelândia e vitórias sobre Gales e Estados Unidos - a seleção portuguesa cruzou-se nos quartos-de-final da Cup com a poderosa equipa anfitriã e foi claramente batida, por 45-0, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Arredados da disputa do troféu principal, os "Lobos" foram remetidos para as meias-finais da Plate, em que enfrentaram a França e voltaram a perder, desta feita num encontro mais equilibrado, que terminou com um marcador de 17-12.

Pedro Leal e Miguel Lucas foram os autores dos únicos ensaios de Portugal, que, em caso de vitória iria discutir a Plate com Fiji, que bateu a França por 45-19.

Mesmo assim, a equipa comandada por Pedro Netto obteve o seu melhor resultado nesta edição do circuito mundial e ascendeu ao 11.º posto, com 19 pontos. Após a nona e última etapa do circuito, o 15.º classificado entre as equipas residentes perde esse estatuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório