Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Honda expande a sua gama do Civic Type-R com duas novas introduções

Serão produzidas apenas 100 unidades do modelo Limited Edition para a Europa.

Notícias ao Minuto

09:26 - 11/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Honda

A Honda vai alargar a sua gama Civic Type R com a introdução de duas novas versões, a Limited Edition e a Sport Line. Tendo como base as performances e capacidades dinâmicas do Civic Type R GT, estas novas versões oferecem uma proposta diferente de design e desempenho, alargando ainda mais o apelo deste galardoado modelo hatchback da Honda. 

Na variante Civic Type R Limited Edition, a Honda apresenta a versão mais radical deste modelo de renome e de elevadas performances. Construída com o objetivo de ser a expressão mais pura do Type R até ao momento, esta edição limitada apresenta novos componentes de baixo peso, um interior limitado ao mínimo essencial, a melhor dinâmica de condução e um design distinto.

A segunda nova introdução à gama do Type R é a Sport Line. Concebida para atrair clientes que procuram um hatchback de alta performance com uma aparência mais discreta, a versão Sport Line apresenta um spoiler traseiro de baixa altura, jantes em liga leve de 19’’, mantendo a elevada performance que é a imagem de marca dos modelos Type R.

O novo modelo Limited Edition retém o potente motor VTEC Turbo de 2.0 litros do Type R. A potência máxima é de 320 CV às 6.500 rpm e o binário máximo é de 400 Nm entre as 2.500 e as 4.500 rpm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é alcançada em 5,7 segundos.

Serão produzidas apenas 100 unidades deste modelo para a Europa. As vendas das 100 unidades Type R Limited Edition para a Europa começam no Verão de 2020 e os preços serão anunciados mais próximo do lançamento.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório