Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Dakar terá motos menos potentes para evitar acidentes mortais

Medida foi anunciada pela Federação Internacional de Motociclismo.

Dakar terá motos menos potentes para evitar acidentes mortais
Notícias ao Minuto

17:24 - 06/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dakar

A morte de Paulo Gonçalves e de Edwin Straver na sequência do último Dakar realizado, na Arábia Saudita, ainda permanece fresca na memória de todos. Por isso, com o intuito de reduzir acidentes mortais em provas de todo o terreno, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) decidiu limitar a potência das motos utilizadas.

O objetivo é claro e para isso serão feitas alterações às entradas de ar das motos, o que permitirá reduzir a potência e a velocidade das mesmas, segundo anunciou na passada terça-feira a FIM.

“Vamos testar estas soluções no arranque da temporada e estabelecer um plano no final do período de testes, que leve em conta os ajustamentos necessários”, afirmou o presidente da FIM, o português Jorge Viegas, em comunicado.

Na reunião onde estas medidas foram aprovadas estiveram representantes da Federação Internacional de Motociclismo, a Aumary Sport Organization, empresa que organiza o Rally Dakar, tal com representantes de pilotos e equipas.

Além da redução da potência das motos, a FIM garantiu que irá ser melhorado o ‘roadbook’ dado aos pilotos do Dakar, tal como a utilização de um colete de segurança pelos pilotos, quando a situação assim o exigir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório