Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

LaLiga Experience: Sentir Madrid na pele de... um reforço colchonero

A convite da Eleven Sports Portugal, o Desporto ao Minuto embarcou em quatro dias plenos de aventuras em que ficámos a conhecer por dentro como se processa a chegada de um reforço a um clube espanhol.

Notícias ao Minuto

08:04 - 11/03/20 por Sérgio Abrantes e em Madrid

Desporto Reportagem

A LaLiga é reconhecidamente um dos mais mediáticos campeonatos a nível mundial. Com jogadores dos quatro cantos do planeta, nos relvados espanhóis 'dançam' alguns dos maiores e mais caros atletas do planeta. 

Com a chegada de João Félix ao Atlético Madrid, o Desporto ao Minuto, a convite da Eleven Sports Portugal e da La Liga Santander, viajou para Madrid, juntamente com o influencer Guilherme Machado, para conhecer por dentro e viver na pele toda a experiência sentida por um craque dos relvados.

Após um primeiro dia de introduções aos 'colegas de equipa', de assinaturas de contrato e um breve reconhecimento à cidade, partimos à descoberta plena de uma das mais badaladas capitais europeias.

Ficando hospedados no conceituado bairro de Chamartín, experimentando uma cidade repleta de vida, com a vertigem do dia a dia a decorrer, partilhámos algumas das experiências que tradicionalmente mais agradam a quem se vem instalar nesta cidade... a sua gastronomia.

Notícias ao Minuto© D.R. Sérgio Abrantes

Dia 1 - Tapas 'para que te quiero'

Depois de um primeiro dia de algumas apresentações, passámos ao que realmente interessa. Conhecer a cidade e os seus principais pontos turísticos.

Após uma breve apresentação aos espaços onde se celebram os títulos das duas principais equipas da capital espanhola, a praça Cibelles e a praça Neptuno, com passagem pelas ruínas do da antiga casa do Atlético, o Vicente Calderón, fomos levados a conhecer a casa da monarquia no país vizinho. 

Porém, o mais importante viria depois: as tapas. Num breve circuito pelos principais espaços da cidade, provámos algumas das iguarias que mais entusiasmam quem visita nuestros hermanos. Dos presuntos aos queijos, não faltaram também pratos locais e boa disposição. 

Notícias ao Minuto© D.R. Sérgio Abrantes

Dia 2 - Regresso ao trabalho e as questões ao duro... 'El Cholo'

Conhecidos os principais cantos da cidade, no que se podia sentir como uma antecipação da realidade de um jogador, foi dia de começar o trabalho no centro de estágios do Atlético Madrid. 

Após uma breve observação do treino aberto dos colchoneros, onde pudemos ver de perto a forma como se preparam nomes grandes do futebol como Morata, Diego Costa, Félix, Koke ou Saúl Ñíguez, fomos para a sala de conferências de imprensa, para conhecer de perto Diego Simeone.

Notícias ao MinutoDiego Simeone em conferência de imprensa© D.R. Sérgio Abrantes

Carismático, tido como um dos melhores do mundo, o técnico da formação madrilena respondeu ao Notícias ao Minuto sobre o crescimento dos três reforços portugueses esta temporada com as cores bianconeras. João Félix, claro, foi ponto de destaque, com o argentino a vaticinar um futuro de ouro ao jogador luso. 

Notícias ao Minuto© D.R. Sérgio Abrantes

Dia 3 - Altura de conhecer a 'nova casa'

Inaugurado em 2017, depois de um forte investimento financeiro, o Wanda Metropolitano é um dos mais modernos estádios do futebol espanhol. Nas suas bancadas cabem mais de 60 mil espectadores e... um sem número de experiências.

Entrando pela porta grande, com direito a visita guiada, fomos aos balneários onde os craques se preparam para os seus encontros, mas também conhecemos in loco o relvado onde se jogam os sonhos de milhares de adeptos.

Notícias ao Minuto© D.R. Sérgio Abrantes

Amplo, arejado, imponente, o estádio do Atlético é um verdadeiro monumento ao futebol moderno. Despido de calor humano, o recinto torna-se vazio de emoções, mas permite imaginar uma história de conquistas que foram construídas durante quase 120 anos de história. 

O balneário, pensado estrategicamente para acolher os jogadores sempre virados para o seu treinador, deixa os capitães em posição central para interpelarem os colegas nos momentos de maior tensão.

Notícias ao Minuto© D.R. Sérgio Abrantes

Dia 4 - 'Finalmente'... o tão esperado dia do jogo

O Atlético recebia o Sevilla numa partida em que as emoções, por tradição, vão ao rubro. Em posições invertidas na tabela classificativa, dada a sua história recente, as duas equipas esgrimiram no relvado todos os seus argumentos, esgotando-se num empate a duas bolas que nem por isso deixou de proporcionar a todos um bom espetáculo.

Instalados numa zona VIP, com acesso privilegiado para olhar os craques da bola no relvado, a experiência tornou-se ainda mais rica pelo que viria depois: uma zona mista 'só para nós'.

Um a um, os jogadores pararam para nos saudar e, apesar do resultado (empate a 2-2), Felipe, Herrera, Simeone e tantos outros não esconderam a alegria, também sentida por nós, de poder partilhar de perto um momento com quem tradicionalmente vibra com eles nas bancadas ou na televisão. 

#LaLigaExperience #ELEVENSPORTS #ForTheFans

@LaLiga @ElevenSports

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório