Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não haverá qualquer entrada de jogadores em Janeiro"

O Sporting não está comprador nem vendedor no mercado de Janeiro, garantiu hoje Bruno de Carvalho, no regresso da viagem dos últimos dias à China, que o levou à Macau e Pequim.

"Não haverá qualquer entrada de jogadores em Janeiro"
Notícias ao Minuto

18:33 - 07/12/13 por Lusa

Desporto Bruno Carvalho

"Não estamos vendedores, mas não podemos dizer que desta água não beberei..., mas tinha de ser qualquer coisa de absolutamente fantástico, que fosse quase irrecusável para o Sporting e para o jogador", disse o presidente sportinguista.

Por outro lado, o atual plantel é para ficar, sem exceções: "Não haverá qualquer entrada de jogadores, reconhecemo-nos bem no grupo de trabalho - independentemente das idades, são verdadeiros homens e verdadeiros guerreiros que honram a camisola, têm feito um campeonato que muito tem agradado aos sportinguistas".

"Há uma confiança muito grande no (treinador) Leonardo Jardim e na equipa técnica e confiança muito grande também em cada um dos jogadores deste plantel, desde os que têm jogado muito aos que têm jogado menos. Temos um projeto bem definido e estamos muitíssimo satisfeitos com estes jogadores", assegurou.

Bruno de Carvalho soube do empate do Benfica na escala feita no Dubai e poderá ver o seu clube isolar-se na frente da Liga já no domingo, mas, para isso, "o Sporting tem de se superar", mais uma vez.

"Respeitamos todos e com justiça estamos na posição em que estamos. O Sporting tem de se superar, tem feito isso bem e tem de se superar no domingo. Agora, com a possibilidade de nenhum jornal estar enganado e ser líder de forma unânime", ironizou.

A propósito da candidatura ao título, mantém o mesmo tipo de discurso: "Temos vontade de ganhar cada jogo e se formos ganhando cada jogo, as contas matemáticas podem dar uma alegria para todos. Não sentimos nenhuma pressão adicional. A pressão no Sporting é quando estamos num lugar que não é o nosso".

A propósito da viagem à China, em que foram contratados dois jogadores juniores, negou que se tratasse da procura de investidores para melhorar o plantel a curto prazo.

"O Sporting, como grande equipa que é, tem de estar atento à realidade mundial e esta ida a Pequim e Macau foi importante para estreitar laços que já estão a ser trabalhados", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório