Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Chelsea 'abate' Liverpool e segue em frente na Taça de Inglaterra

Blues venceram reds em Londres e seguem 'vivos' na competição.

Chelsea 'abate' Liverpool e segue em frente na Taça de Inglaterra
Notícias ao Minuto

21:36 - 03/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Chelsea está nos quartos de final da Taça de Inglaterra, depois de ter derrotado o Liverpool por 2-0, em Stamford Bridge. A partida, referente aos oitavos de final da prova, teve lugar em Londres, na noite desta terça-feira.

A equipa orientada por Frank Lampard começou a construir a vantagem ainda no primeiro tempo, logo aos 13 minutos de jogo, com um golo de Willian. O brasileiro disparou à entrada da área red, tendo beneficiado da má abordagem do guarda-redes espanhol Adrián, que deixou a bola escapar e permitiu que esta entrasse na sua baliza.

Os blues selaram o apuramento já no segundo tempo, à passagem do minuto 64, com um golo da autoria de Ross Barkley. O médio inglês protagonizou uma arrancada sensacional, que teve início ainda no seu meio-campo e que só terminou com a bola, novamente, no fundo das redes da equipa de Jurgen Klopp.

Com este resultado, o Chelsea segue em frente nesta FA Cup, apurando-se para os quartos de final da prova. O Liverpool, por seu lado, fica pelo caminho na Taça de Inglaterra. Os reds que, de resto, estão a viver a pior fase da temporada, tendo somando a segunda derrota consecutiva, a terceira nos últimos quatro jogos oficiais.

Noutro jogo hoje disputado, também referente aos 'oitavos' da FA Cup, o Sheffield United (que segue em oitavo na Liga inglesa) sofreu para afastar o Reading, da segunda divisão.

O irlandês David McGoldrick adiantou o Sheffield United no marcador logo aos dois minutos, mas, perto do intervalo, o romeno George Puscas empatou a partida e, como não houve golos na segunda metade do jogo, o encontro foi para o prolongamento, altura em que o veterano avançado inglês Billy Sharp marcou o golo decisivo (105+1).

Na outra partida do dia, o Newcastle impôs-se por 3-2 na visita ao terreno do West Bromwich, que lidera o 'Championship' (segunda divisão), depois de ter estado com uma vantagem de três golos.

O paraguaio Miguel Almirón bisou no encontro (33 e 45+1) e o austríaco Valentino Lazaro fez o terceiro para o Newcastle aos 47 minutos, mas a formação da casa nunca atirou 'a toalha ao chão' e reduziu para 3-1 aos 74, pelo escocês Matt Phillips, e, aos 90+3, o avançado dinamarquês Kenneth Zohore fixou o 3-2 final.

Chelsea vs. Liverpool
41% Posse de bola 59%
17 Remates 14
7 Remates à baliza 5
4 Pontapés de canto 10
12 Faltas 12
0/0 Cartões amarelos / vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório