Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Penafiel trava líder Nacional com golo de penálti nos 'descontos'

O Nacional empatou hoje 1-1 no reduto do Penafiel e foi igualado pelo Farense na liderança da II Liga de futebol, num jogo da 23.ª jornada com um final polémico, devido a uma grande penalidade favorável aos locais.

Penafiel trava líder Nacional com golo de penálti nos 'descontos'
Notícias ao Minuto

17:38 - 29/02/20 por Lusa

Desporto II Liga

A formação insular, com fraca produção ofensiva no jogo, adiantou-se no marcador por Perotti, aos 85 minutos, segundos depois da sua entrada em campo, mas a equipa penafidelense chegou ao empate já nos 'descontos' (90+1), por Pires, na transformação de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro auxiliar e muito contestada pelos nacionalistas.

Na classificação, o Nacional mantém o primeiro lugar, agora com os mesmos pontos 47 pontos do Farense, que venceu na receção ao Académico de Viseu (3-1), enquanto o Penafiel, que mereceu o empate, subiu provisoriamente ao 13.º lugar, com 28.

A primeira parte do jogo mostrou um Nacional com mais iniciativa, mas sem ações ofensivas de relevo, à semelhança do que fizeram os locais, num jogo desinteressante e disputado longe das duas balizas.

A formação insular surgiu um pouco mais adiantada no segundo tempo e a trocar a bola de forma mais rápida, deixando espaços que o Penafiel procurou explorar, capitalizando a velocidade nos corredores de Ludovic e Gleison.

Estes dois elementos estiveram envolvidos no primeiro lance de real de perigo em todo o jogo, aos 56 minutos, quando Ludovic cruzou da direita e Gleison, no lado contrário, aproveitou o mau alívio da defesa contrária para rematar de primeira e acertar no poste da baliza defendida por Daniel Guimarães.

O guarda-redes do Nacional voltou a passar por apuros, num cabeceamento de Ronaldo Tavares.

A resposta do Nacional chegou mais tarde, aos 83, por Riascos, num lance individual, desperdiçado na área pelo suplente Witi, que, dois minutos volvidos, cruzou para a finalização de Perotti, acabado de entrar no jogo.

Nos instantes finais, o Penafiel chegou ao empate, numa grande penalidade convertida por Pires, por indicação do árbitro auxiliar, na sequência de um cruzamento para a área do Nacional e que mereceu forte contestação dos seus responsáveis.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel -- Nacional, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Perotti, 85 minutos.

1-1, Pires, 90+1 (grande penalidade). 

Equipas:

- Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo, Jeferson, Paulo Henrique, Ludovic, Romeu Ribeiro (Capela, 79), Rafa Sousa (Kalika, 87), Gleison, Alan Schons e Ronaldo Tavares (Pires, 81).

(Suplentes: Leo, Pedro Lemos, Vini, Capela, Kalika, Miguel Tavares e Pires).

Treinador: Miguel Leal.

- Nacional: Daniel Guimarães, Kalindi, Júlio César, Mosevich, João Vigário, Nuno Borges, Vítor Gonçalves (Jota, 75), João Camacho (Witi, 57), Rúben Micael, Gorré (Perotti, 85) e Riascos.

(Suplentes: Framelin, Rui Correia, Alhassan, Jota, Witi, Perotti e Róchez).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (54), Gorré (64), Witi (68), Coronas (75), Jeferson (80) e Rafa Sousa (90+2).

Assistência: 533 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório