Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Estou devastado", admite Casilla após ser suspenso por racismo

Guarda-redes do Leeds United foi castigado com oito jogos de sanção.

"Estou devastado", admite Casilla após ser suspenso por racismo
Notícias ao Minuto

23:35 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

Sancionado com oito jogos de suspensão por alegados insultos racistas dirigidos a um jogador adversário, Kiko Casilla já reagiu ao castigo que lhe foi aplicado pela Federação inglesa (FA).

Num comunicado emitido nas suas redes sociais, o guardião espanhol defendeu a sua inocência e confessou estar "triste e devastado" por ter sido considerado culpado num caso de racismo.

"Sinto-me triste e devastado por ter sido declarado culpado por supostamente fazer um comentário racista durante um jogo no passado mês de setembro, frente ao Charlton. Quero deixar claro, de maneira contundente, que o racismo não deve ser tolerado no futebol, nem no desporto, nem tem lugar na nossa sociedade", lamentou, antes de reforçar a ideia de que se considera inocente.

"Com respeito pela FA, entendo o processo que têm de realizar para perseguir qualquer ação de racismo (...), no entanto quero dizer que estes cinco meses foram os mais difíceis da minha carreira profissional e eu não sinto, de todo, que o veredito de culpabilidade seja um reflexo daquilo que realmente aconteceu", pode ler-se na nota divulgada pelo jogador no Twitter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório