O clube de Matosinhos foi condenado a dois anos de proibição de participar na I e II ligas, num processo relacionado com a viciação de resultados no futebol profissional português.
Nas quatro linhas, o Leixões venceu e subiu provisoriamente ao nono lugar do campeonato graças a um golo de Derick Poloni, aos 22 minutos, de grande penalidade.
A primeira grande oportunidade até tinha pertencido aos 'encarnados', por Rodrigo Conceição (13), num remate cruzado que passou a centímetros do poste, mas o Benfica B raramente teve imaginação para 'desmontar' a teia defensiva da equipa de Manuel Cajuda.
A segunda parte continuou com as duas equipas encaixadas e num ritmo ao qual os visitantes pareceram sempre estar melhor adaptados, com os 'encarnados' a fazer circular muito a bola, mas sem conseguirem encontrar espaços para criar perigo.
As exceções foram um remate de fora da área de Vukotic (66), que esbarrou na base do poste direito de Stefanovic, e numa incursão de Daniel dos Anjos (80) na área, resolvida pelo guarda-redes sérvio.
Renato Paiva ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Ronaldo Camará e Samu, aos 76 minutos, para os lugares de Tiago Dantas e Rodrigo Conceição, mas sem outras opções ofensivas no banco deu por terminadas, nesse momento, as alterações na sua equipa.
Já o Leixões, apesar de mais preocupado em proteger a vantagem, teve as melhores ocasiões, para além do golo, num remate de João Graça (57) e num cruzamento de Braga ao qual Rui Pedro não conseguiu dar o melhor seguimento (85).