Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Leixões vence Benfica B no dia em que foi condenado

O Leixões venceu hoje por 1-0 no terreno do Benfica B, numa partida da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que foi disputada no dia em que foi condenado no âmbito do processo Jogo Duplo.

Leixões vence Benfica B no dia em que foi condenado
Notícias ao Minuto

18:46 - 28/02/20 por Lusa

Desporto II Liga

O clube de Matosinhos foi condenado a dois anos de proibição de participar na I e II ligas, num processo relacionado com a viciação de resultados no futebol profissional português.

Nas quatro linhas, o Leixões venceu e subiu provisoriamente ao nono lugar do campeonato graças a um golo de Derick Poloni, aos 22 minutos, de grande penalidade.

A primeira grande oportunidade até tinha pertencido aos 'encarnados', por Rodrigo Conceição (13), num remate cruzado que passou a centímetros do poste, mas o Benfica B raramente teve imaginação para 'desmontar' a teia defensiva da equipa de Manuel Cajuda.

A segunda parte continuou com as duas equipas encaixadas e num ritmo ao qual os visitantes pareceram sempre estar melhor adaptados, com os 'encarnados' a fazer circular muito a bola, mas sem conseguirem encontrar espaços para criar perigo.

As exceções foram um remate de fora da área de Vukotic (66), que esbarrou na base do poste direito de Stefanovic, e numa incursão de Daniel dos Anjos (80) na área, resolvida pelo guarda-redes sérvio.

Renato Paiva ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Ronaldo Camará e Samu, aos 76 minutos, para os lugares de Tiago Dantas e Rodrigo Conceição, mas sem outras opções ofensivas no banco deu por terminadas, nesse momento, as alterações na sua equipa.

Já o Leixões, apesar de mais preocupado em proteger a vantagem, teve as melhores ocasiões, para além do golo, num remate de João Graça (57) e num cruzamento de Braga ao qual Rui Pedro não conseguiu dar o melhor seguimento (85).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório