Procurar

Leixões vence Benfica B no dia em que foi condenado

O Leixões venceu hoje por 1-0 no terreno do Benfica B, numa partida da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que foi disputada no dia em que foi condenado no âmbito do processo Jogo Duplo.

Leixões vence Benfica B no dia em que foi condenado

© Global Imagens

Lusa
28/02/2020 18:46 ‧ há 5 anos por Lusa

Desporto

II Liga

O clube de Matosinhos foi condenado a dois anos de proibição de participar na I e II ligas, num processo relacionado com a viciação de resultados no futebol profissional português.

Nas quatro linhas, o Leixões venceu e subiu provisoriamente ao nono lugar do campeonato graças a um golo de Derick Poloni, aos 22 minutos, de grande penalidade.

A primeira grande oportunidade até tinha pertencido aos 'encarnados', por Rodrigo Conceição (13), num remate cruzado que passou a centímetros do poste, mas o Benfica B raramente teve imaginação para 'desmontar' a teia defensiva da equipa de Manuel Cajuda.

A segunda parte continuou com as duas equipas encaixadas e num ritmo ao qual os visitantes pareceram sempre estar melhor adaptados, com os 'encarnados' a fazer circular muito a bola, mas sem conseguirem encontrar espaços para criar perigo.

As exceções foram um remate de fora da área de Vukotic (66), que esbarrou na base do poste direito de Stefanovic, e numa incursão de Daniel dos Anjos (80) na área, resolvida pelo guarda-redes sérvio.

Renato Paiva ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Ronaldo Camará e Samu, aos 76 minutos, para os lugares de Tiago Dantas e Rodrigo Conceição, mas sem outras opções ofensivas no banco deu por terminadas, nesse momento, as alterações na sua equipa.

Já o Leixões, apesar de mais preocupado em proteger a vantagem, teve as melhores ocasiões, para além do golo, num remate de João Graça (57) e num cruzamento de Braga ao qual Rui Pedro não conseguiu dar o melhor seguimento (85).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si