Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno Fernandes elogia Jesus: "Disse a Matic para cuidar do menino dele"

Internacional português recorda que o treinador lhe permitiu "crescer muito" no Sporting.

Bruno Fernandes elogia Jesus: "Disse a Matic para cuidar do menino dele"
Notícias ao Minuto

14:48 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Atualmente ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes não esquece a temporada 2017/18, na qual treinou sob as ordens de Jorge Jesus, agora treinador do Flamengo, no Sporting, e fez questão de a recordar numa entrevista concedida à plataforma de streaming DAZN.

O internacional português referiu-se ao técnico como "uma pessoa com muito conhecimento de futebol, que percebe o futebol à frente", algo que, na sua opinião, "é dos poucos do mundo que consegue fazer isso" neste momento.

"Jorge Jesus foi um treinador que, quando cheguei em Portugal, desde cedo me fez perceber que tinha que fazer mais, melhor, tinha que criar mais, que dar o passo seguinte para ser um grande jogador. Foi um treinador que taticamente me fez crescer muito, apesar de eu ter vindo de Itália com uma grande noção de futebol tático", afirmou.

"Todos os portugueses, a partir do momento que o mister foi para o Brasil, começaram a acompanhar mais ainda o futebol brasileiro. Mister Jorge Jesus é obviamente uma pessoa muito mediática. Já era em Portugal e agora no Brasil. É uma pessoa com quem tenho ligação, a quem deixei parabéns após a vitória da Libertadores", acrescentou.

Bruno Fernandes recordou, ainda, um curioso episódio vivido com Jorge Jesus: "Há pouco tempo, o Matic, que também foi treinado por ele no Benfica, mandou uma foto de nós dois juntos, e ele disse ao Matic para cuidar bem do menino dele. Sempre fui tratado com muito carinho pelo mister. Apesar da maneira de ser, de muita gritaria, muito ativo, é uma pessoa que sabe como tirar o melhor de certos jogadores".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório