Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Coronavírus: Suíça suspende jornada futebolística deste fim de semana

Federação de futebol do país helvético cancelou todas as partidas previstas para os próximos dias.

Coronavírus: Suíça suspende jornada futebolística deste fim de semana
Notícias ao Minuto

11:31 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Suíça

A Federação Suíça de Futebol anunciou, esta sexta-feira, que decidiu suspender os jogos da 24.ª jornada do campeonato agendados para este fim de semana como medida de precaução contra o coronavírus.

A Suíça decidiu proibir pelo menos até 15 de março qualquer evento público ou privado que reúna mais de mil pessoas para limitar a transmissão do novo coronavírus, designado Covid-19.

O organismo deu provimento a esta recomendação do Governo e anunciou que os cinco jogos da Super Liga suíça (primeira divisão) e da Challenge League (segunda divisão), que foram agendados de sexta a domingo foram adiados para uma data indefinida.

"Fomos informados pelo Conselho Federal que todos os eventos envolvendo mais de 1.000 pessoas estão proibidos, pelo menos, até 15 de março. Concordamos com essa medida e, por essa razão, decidimos adiar todos os jogos a partir da 24.ª jornada", explicou a liga suíça, em comunicado.

O mesmo comunicado adianta que qualquer decisão será tomada em "estreita cooperação com as autoridades e os clubes", e sublinha que uma das medidas que está em cima da mesa é a realização de encontros à porta fechada.

A liga helvética de hóquei no gelo também anunciou que todos os jogos irão ser disputados sem espetadores e o próximo Salão Automóvel de Genebra, um dos mais emblemáticos do setor, que estava agendado de 05 de 15 de março, foi mesmo cancelado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório