Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Coronavírus coloca Valencia em alerta: Treino e conferência cancelados

Clube espanhol avança com medidas de prevenção, depois de um jornalista ter sido contaminado na deslocação a Itália.

Coronavírus coloca Valencia em alerta: Treino e conferência cancelados
Notícias ao Minuto

11:00 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O Valencia emitiu, esta sexta-feira, um comunicado onde dá conta do cancelamento de todas as atividades não desportivas da primeira equipa, nomeadamente a conferência de imprensa do treinador Albert Celades, por causa da propagação do surto de coronavírus.

O clube che adianta que o treino aberto à imprensa já não irá acontecer esta sexta-feira, assim como a conferência de imprensa de Albert Celades de antevisão ao encontro com o Betis.

"Devido à confirmação dos primeiros casos de infectados por coronavírus em Valência, um deles envolvendo um profissional da comunicação social que acompanha o clube, o Valencia decidiu aplicar medidas preventivas anulando todos os atos, reuniões e concentrações em espaços fechados que impliquem um risco para os jogadores, equipa técnica e pessoal do clube", pode ler-se no comunicado.

Nesse contexto, qualquer atividade pública não desportiva com membros da primeira equipa é cancelada até novo aviso, incluindo a conferência de imprensa habitual do técnico antes da partida da LaLiga, bem como todas as aparências pré e pós-agendadas agendadas para a partida deste sábado no Mestalla", acrescenta o documento.

Para cumprir as recomendações das autoridades sanitárias sobre medidas preventivas de contágio do coronavírus, o Valência, "em acordo com David Villa", decidiu adiar o encontro de homenagem ao antigo jogador, previsto para se realizar antes da partida com o Bétis.

Recorde-se que um jornalista que acompanhou a deslocação do Valencia ao terreno da Atalanta, na semana passada, foi diagnosticado esta quinta-feira com o coronavírus. As primeiras informações davam contam de que seria um adeptos do clube Che, mas esse dado não veio a confirmar-se.

Leia Também: Adepto do Valencia foi a Itália e regressou afetado pelo coronavírus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório