Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Coronavírus obriga ao cancelamento da Volta aos Emirados Árabes Unidos

Dois elementos da UAE Team Emirates, onde alinha o português Rui Costa, acusaram positivo para este vírus.

Coronavírus obriga ao cancelamento da Volta aos Emirados Árabes Unidos
Notícias ao Minuto

07:54 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ciclismo

O Conselho dos Desportos de Abu Dhabi confirmou, na noite de quinta-feira, que a Volta aos Emirados Árabes Unidos foi cancelada quando faltavam duas etapas para o final, devido ao novo coronavírus.

De acordo com o organismo, o cancelamento destas últimas duas etapas foi decidido depois de "dois participantes italianos terem acusado positivo", sem especificar a função das pessoas infetadas.

"Tomámos esta decisão para assegurar a proteção de todos os participantes na prova. A segurança é uma das nossas principais prioridades", informou aquela entidade dos Emirados Árabes Unidos em comunicado.

As últimas informações dão conta de que as pessoas infetadas são dois italianos do staff da UAE Team Emirates, que estarão isolados no hotel de Abu Dhabi onde todos os corredores foram fechados.

De acordo com o site velocipédico italiano Tuttobici, as autoridades locais vão realizar testes a todos os ciclistas, ‘staff’, jornalistas e membros da organização alojados nos dois hotéis reservados para a caravana, de modo a descartar uma eventual infeção por Coronavírus.

UAE Team Emirates conta nas fileiras com os ciclistas portugueses Rui Costa e os irmãos Ivo e Rui Oliveira, mas nenhum deles participou nesta prova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório