Procurar

Vinícius Júnior arrasou arbitragem e agora arrisca castigo

Avançado acusou Daniele Orsato de prejudicar o Real Madrid por ser "a equipa com mais Ligas dos Campeões".

Vinícius Júnior arrasou arbitragem e agora arrisca castigo

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
27/02/2020 14:52 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Real Madrid

O Manchester City adiantou-se, esta quarta-feira, na corrida por um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao bater o Real Madrid, por 2-1, em pleno Santiago Bernabéu, no encontro relativo à primeira mão da eliminatória. Encontro esse que ficou marcado por alguma polémica.

Após o apito final, Vinícius Júnior não poupou nas críticas dirigidas ao árbitro Daniele Orsato, afirmando que "todo o estádio viu que Gabriel Jesus empurrou Sergio Ramos" no lance que culmina com o primeiro golo dos ingleses.

"Apitam mal contra nós porque somos a equipa com mais Ligas dos Campeões, e vai ser sempre assim. Foi uma falta muito clara, e não percebo porque não a assinalaram", atirou o internacional brasileiro, na zona de entrevistas rápidas.

Declarações que, segundo adianta o jornal espanhol Mundo Deportivo, poderão vir a custar caro ao jogador merengue, tendo em conta o historial da UEFA neste tipo de situações.

José Mourinho, por exemplo, foi suspenso por cinco jogos em 2010/11, na altura enquanto treinador do Real Madrid, quando, após a eliminação da prova milionária diante do Barcelona, se limitou a repetir, na conferência de imprensa, a questão... "Porquê?".

Neymar também já se viu colocado em apuros, na passada temporada, ao catalogar a arbitragem do encontro com o Manchester United de "vergonha", que lhe valeu três jogos de suspensão. Já Manuel Pellegrini, que, em 2013/14, acusou o árbitro do Manchester City-Barcelona de não ser "imparcial", foi afastado por duas partidas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si