Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Registo caseiro com alemães dá alento ao dragão

FC Porto venceu 11 dos 18 encontros que realizou em casa diante de equipas germânicas.

Registo caseiro com alemães dá alento ao dragão
Notícias ao Minuto

09:02 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

São conhecidas as dificuldades do FC Porto jogar em solo alemão. Afinal, e contabilizando já o encontro da primeira mão dos 16 avos de final desta Liga Europa, no qual os dragões perderam por 2-1 com o Bayer Leverkusen, o emblema da Invicta regista apenas três triunfos em 18 jogos em estádios germânicos.

A tendência confirmou-se na primeira mão, mas, olhando para o registo caseiro dos azuis e brancos diante de adversários alemães, o cenário é, sem dúvida, mais animador.

Afinal, e tal como destaca o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, o FC Porto já recebeu conjuntos germânicos em 18 ocasiões, tendo vencido em 11 delas - somou ainda três empates e quatro derrotas, tendo apontado 31 golos e sofrido 19.

Repetir a 'fórmula' do sucesso

Para eliminar o Bayer Leverkusen e seguir em frente nesta Liga Europa, e tendo em conta a derrota consentida na primeira mão, o dragão está obrigado a vencer esta quinta-feira.

A equipa orientada por Sérgio Conceição tentará aproveitar ao máximo o golo marcado fora de portas para construir uma vantagem que lhe permita 'carimbar o passaporte' para os oitavos de final, diante do atual quinto classificado da Bundesliga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório