Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

História joga a favor do leão, que nunca perdeu na Turquia

Em três jogos em solo turco, Sporting registou três empates.

História joga a favor do leão, que nunca perdeu na Turquia
Notícias ao Minuto

07:35 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting joga, esta quinta-feira, o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, num terreno no qual nunca atuou em toda a sua história.

Na segunda mão dos 16 avos de final da prova da UEFA, os leões terão pela frente o Basaksehir, equipa que levaram de vencida na primeira mão, por 3-1, num encontro em que dominaram do início ao fim.

A equipa orientada por Jorge Silas terá, por isso, a missão de segurar a vantagem construída em Alvalade em solo turco. E a história diz-nos que os verde e brancos têm tudo para seguir em frente nesta Liga Europa.

Empate tem sido a 'lei' na Turquia

Ao longo da sua história, o Sporting jogou na Turquia em três ocasiões. Na edição 1993/94, os leões empataram sem golos na visita ao Kocaelispor, para depois baterem o conjunto turco em Alvalade, por 2-0, na segunda mão.

Dez anos volvidos, também na Taça UEFA, os leões foram empatar (1-1) no reduto do Gençlerbirligi, numa eliminatória de má memória para a formação lisboeta, que perdeu por esclarecedores 3-0 na segunda mão, em Alvalade, para ser eliminada da prova.

Por fim, a última visita do Sporting à Turquia remonta à temporada 2015/16. Nessa época, os verde e brancos ficaram no grupo do Besiktas, com quem empataram (também 1-1) na fase de grupos da Liga Europa.

Em suma, o Sporting registou três empates nos únicos três encontros oficiais que disputou em solo turco na sua história. Diante do Basaksehir, e fruto do triunfo alcançado na primeira mão, uma nova igualdade seria mais do que suficiente para os pupilos de Silas celebrarem o apuramento para os oitavos de final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório