Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto-Leverkusen: Dragão não pode vacilar para continuar na Europa

Azuis e brancos precisam de uma vitória para seguir em frente na Liga Europa.

FC Porto-Leverkusen: Dragão não pode vacilar para continuar na Europa
Notícias ao Minuto

07:53 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Euripa

Depois de uma derrota na Alemanha (1-2), o FC Porto vai tentar hoje, quinta-feira, almejar uma vitória diante do Bayer Leverkusen para seguir em frente na Liga Europa. Os oitavos de final estão aí à porta e Sérgio Conceição sabe que a tarefa não é fácil.

O Leverkusen é uma das equipas mais dominadores da Bundesliga e que vêm de um registo de oito vitórias nos últimos nove jogos. O treinador do FC Porto afirmou que está a par das fragilidades dos germânicos, enquanto Peter Bosz resume a estratégia da sua equipa: “voltar a ganhar”.

O pontapé de saída no Dragão será dado às 17h55.

Sérgio Conceição

Confiante na passagem depois da 1.ª mão: Sou admirador confesso da Bundesliga e das equipas alemãs. Olhamos para esta ronda europeia e todas ganharam. É um campeonato fortíssimo, muito intenso. Já tive oportunidade de defrontar equipas alemãs na Champions e sei do que estou a falar. Com uma dinâmica e com um futebol padrão na Alemanha, muito agressivo, muito intenso, com uma constante vontade de recuperar a bola, limitam a dinâmica do adversário. É extremamente difícil, mas nós somos o FC Porto e nós estamos habituados a estas lides. Não estamos surpreendidos com aquilo que o adversário fez. Devíamos era ter feito mais na Alemanha. Não tivemos tão bem num ou noutro.

Pepe disponível e Danilo a 100%?: Espero contar com toda a gente ao mais alto nível, em todos os aspetos. Não só físico, como psicológico.

Peter Bosz

Estratégia: "A nossa estratégia vai ser voltar a ganhar. Não quero saber da posse de bola. Queremos atacar e vencer o jogo

O que espera do adversário: "Vão ter de atacar, mas não sei se o farão desde o início. Pode ser que pressionem desde os primeiros minutos, ou podem guardar-se para o final. Mas estaremos preparados e concentrados no nosso jogo"

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Luis Díaz, Marega e Soares.

Bayer Leverkusen: Hradecky, Weiser, Jonathan Tah, Sven Bender, Tapsoba, Wendell, Amiri, Kai Havertz, Palacios, Lucas Alario e Moussa Diaby.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-V-D-V

Bayer Leverkusen: V-V-V-V-V

Ausências

FC Porto: Pepe (dúvida), Danilo (dúvida).

Bayer Leverkusen: Kevin Volland.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório