Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Conceição e a passagem: "É extremamente difícil, mas somos o FC Porto"

Fique com a antevisão da partida do treinador do FC Porto ao jogo da 2.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa.

Conceição e a passagem: "É extremamente difícil, mas somos o FC Porto"
Notícias ao Minuto

19:04 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição fez esta quarta-feira a antevisão do encontro frente ao Bayer Leverkusen, da 2.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. O treinador do FC Porto afirmou que a sua equipa podia ter feito mais na Alemanha, mas sublinhou que está confiante na passagem e na vitória no Dragão.

Vantagem do Leverkusen: Não, porque não olhamos para os jogadores que têm cartões amarelos. Eu também estou em risco de ser suspenso e não por aí que vou deixar de estar de forma apaixonada no banco.

Confiante na passagem depois da 1.ª mão: Sou admirador confesso da Bundesliga e das equipas alemãs. Olhamos para esta ronda europeia e todas ganharam. É um campeonato fortíssimo, muito intenso. Já tive oportunidade de defrontar equipas alemãs na Champions e sei do que estou a falar. Com uma dinâmica e com um futebol padrão na Alemanha, muito agressivo, muito intenso, com uma constante vontade de recuperar a bola, limitam a dinâmica do adversário. É extremamente difícil, mas nós somos o FC Porto e nós estamos habituados a estas lides. Não estamos surpreendidos com aquilo que o adversário fez. Devíamos era ter feito mais na Alemanha. Não tivemos tão bem num ou noutro momento.

Terceiro médio fundamental: Acho que isso faz parte da estratégia para o jogo e não vou poder falar muito. O adversário é forte na posse, e estou a par dessa estatística. Acho que é a equipa com mais posse de bola no campeonato alemão. Aliás, como nós somos a equipa portuguesa com maior posse de bola, ao contrário do que muita gente diz. Estamos a falar de uma equipa com muitos pontos fortes, mas também com algumas debilidades que vamos tentar explorar.

Coronavírus no futebol: Impacto terá, não só no futebol. Mas não me cabe a mim falar sobre isso.

Pepe disponível e Danilo a 100%?: Espero contar com toda a gente ao mais alto nível, em todos os aspetos. Não só físico, como psicológico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório