Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Governo, FIFA e UEFA assinam acordo para regenerar futebol grego

O governo da Grécia, a FIFA e a UEFA assinaram hoje um acordo de cooperação com vista à regeneração do futebol helénico, com enfoque no combate à violência e à corrupção.

Governo, FIFA e UEFA assinam acordo para regenerar futebol grego
Notícias ao Minuto

13:13 - 25/02/20 por Lusa

Desporto Grécia

Do encontro, que juntou o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e um vice-presidente da FIFA, Greg Clarke, resultou um documento em que os organismos reguladores do futebol europeu e mundial se comprometem a auxiliar na recuperação da modalidade na Grécia.

Segundo Mitsotakis, o primeiro passo consistirá na elaboração de um estudo profundo, com base no qual será decidida a aplicação de medidas que visam a "melhoria do futebol profissional grego", que "serão introduzidas já na próxima época".

Os sucessivos governos têm tido dificuldade em erradicar a violência dos estádios, limitados também pelos regulamentos da UEFA, que punem qualquer interferência governamental na gestão da Federação Grega de Futebol.

No mês passado, Mitsotakis manifestou-se mesmo disposto a pedir à UEFA a exclusão das equipas gregas das competições europeias e até suspender a liga principal do país se os clubes não concertassem um plano de reforma da modalidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório