Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Coreia do Sul adia Mundial de Ténis de Mesa por equipas

O Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa por equipas, agendado para março na cidade sul-coreana de Busan, foram adiados hoje para junho devido ao aumento dos casos de coronavírus Covid-19 registados naquele país.

Covid-19: Coreia do Sul adia Mundial de Ténis de Mesa por equipas
Notícias ao Minuto

07:45 - 25/02/20 por Lusa

Desporto Oficial

A competição, originalmente marcada para 22 a 29 de março, foi remarcada de 21 a 28 de junho, de acordo com um cronograma ainda provisório, informou a Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) em comunicado.

As autoridades de saúde da Coreia do Sul, onde já morreram oito pessoas, anunciaram também hoje 60 novos casos de coronavírus, elevando o número total de pessoas infetadas com a doença para 893, o mais alto fora da China continental, onde o Covid-19 apareceu em dezembro.

O surto do Covid-19, que começou na China no final do ano, já matou pelo menos 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil, de acordo as autoridades de saúde de cerca de 30 países afetados.

Além de 2.663 mortos na China continental, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Hong Kong, Filipinas, França e Taiwan.

Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, estando um novo caso a ser avaliado.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou, na segunda-feira, para uma eventual pandemia, considerando muito preocupante o aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório