Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ronaldo tinha acordo para rumar ao Real um ano antes de deixar o United

Ramón Calderón, ex-presidente do Real Madrid, confessa que jogador luso tinha acordo para se transferir para o Bernabéu em 2008.

Ronaldo tinha acordo para rumar ao Real um ano antes de deixar o United
Notícias ao Minuto

20:41 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Confissão

Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, em declarações ao The Athletic, confessou que Cristiano Ronaldo um ano antes de deixar o Manchester United já tinha um acordo para se transferir para o Real Madrid.

Lembrando que o acordo estava firmado, mas que nunca foi tornado publicado, o antigo dirigente dos merengues afirma mesmo que em cao de 'violação' do acordo as partes teriam de pagar 30 milhões de euros. 

"Ronaldo prolongou o seu contrato com o United [em 2008] mas já se tinha comprometido com o Real um ano antes. Ele disse-lhes apenas: 'Vou-me embora'", confessou o antigo dirigente do emblema blanco.

"Existia uma cláusula milionária. Isto queria dizer que se as partes não cumprissem com o contrato, teríamos de pagar a Cristiano 30 milhões de euros e vice-versa. Ele teria de nos pagar se renegasse ao contrato", afirmou. 

"Ele era muito feliz no United. Ele disse-me várias vezes que Ferguson era como um pai para ele, como lhe deu a chance de se tornar melhor jogador, como gostava dos adeptos, mas que queria mudar e começámos a falar", asseverou Calderón.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório