Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Sabe que é possível lavar o carro sem água? E o preço pode surpreender...

No mínimo, qualquer carro para ser lavado com água gasta um total de 150 litros. Feitas as contas, com 10 carros gasta-se 1500 litros, com 100... 15.000 litros. Conheça o novo método de lavar carros, sem recurso a água, nem a produtos químicos.

Foi com o intuito de fazer algo diferente e positivo para o ambiente que o 'SemÁgua' nasceu pelas mãos de Pedro Peixoto. Em 2012, o empresário decidiu inovar e fazer crescer um novo conceito: Lavar carros sem recurso a água.

O Desporto ao Minuto quis saber mais sobre como funciona este processo e comprovámos, ao vivo, que todos os mitos associados à limpeza de um veículo sem recurso a água não passam disso mesmo... mitos.

Além de ser possível lavar qualquer carro sem água, é possível também fazê-lo com produtos sem qualquer químico. 

O processo de limpeza

É essencialmente na limpeza da parte exterior que surgem as maiores dúvidas. Como lavar um carro sem água? Na verdade o processo é simples. Basta ter panos microfibras e os produtos certos. São, neste caso, produtos especializados da 'Eco Touch' aqueles utilizados pelo 'SemÁgua'. 

Os produtos, no entanto, precisam de ser diluídos com alguma água, mas nada preocupante. 150 ml é o necessário para dissolver os referidos produtos na limpeza de um veículo. "No pior dos cenários são necessários 2 litros de água para 10 carros", contou-nos Pedro Peixoto.

Quanto ao tempo de lavagem, em média, é de uma hora e meia.

Notícias ao Minuto© Notícias ao Minuto

Riscos? Nem vê-los...

Pedro Peixoto revelou-nos que muitas das pessoas receiam que, por ser lavada sem água, a carroçaria possa ficar com riscos na pintura. Algo que é totalmente errado.

Não há qualquer risco que fique no veículo, nem qualquer marca. Como nos disse o empresário, "os únicos riscos com que o carro pode ficar são aqueles que já trazia antes de ser lavado". Além disso, os produtos utilizados na limpeza dos veículos acabam por proteger a pintura porque deixam uma camada que, a cada lavagem, vai aumentando, o que vai impedido a sujidade de ficar agarrada. 

Um conceito completamente ecológico

O 'SemÁgua' dirige-se a qualquer ponto combinado com o cliente. No entanto, situado na Amadora, quem decidir ir lavar o seu carro ao 'ponto mãe', verificará que além de fazer bem ao ambiente, pode ainda carregar o seu veículo elétrico ou híbrido, se assim for o caso.

Com um carregador próprio, e a pensar nos clientes, o 'SemÁgua' permite não só lavar o carro, como carregá-lo sem qualquer custo. E tudo isto por um preço surpreendente: Uma lavagem 'standard' - exterior e interior incluídos - custa 16 euros.

Fique (em cima) com as imagens do ANTES e do DEPOIS de um automóvel lavado no 'SemÁgua'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório