Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Futuro do Sporting pode ser banhado a... 'Plata'

Jovem equatoriano foi titular pela terceira vez esta época, marcou e convenceu os adeptos. Silas teceu-lhe rasgados elogios e as oportunidades podem agora suceder-se.

Futuro do Sporting pode ser banhado a... 'Plata'
Notícias ao Minuto

08:02 - 25/02/20 por Ruben Valente

Desporto Gonzalo Plata

Gonzalo Plata foi titular este domingo frente ao Boavista. O jovem extremo de 19 anos alinhou durante os 90 minutos, marcou e convenceu quem assistiu à vitória do Sporting por 2-0, em Alvalade, sobre os axadrezados.

Com apenas 297 minutos na equipa principal dos leões, divididos pelas várias competições, Plata mereceu vários elogios de Silas no final da partida, que podem servir de indicativo para uma maior aposta no jovem internacional equatoriano.

“Temos de ter paciência para que possam crescer, e com o Plata temos tido essa paciência e vamo-lo colocando aos poucos. Mas, ele é isto que vocês viram, muito virtuoso e atrevido. Será um jogador a ter em conta no panorama mundial. Para o jogo da Turquia ainda vamos ver. O Basaksehir ainda vai jogar e vamos analisar bem o jogo deles. Só aí é que vamos começar a preparar da melhor forma. Mas, o Plata vai estar connosco. Se vai ser titular, já não sei. Mas, com exibições como esta vai jogar muito mais”, afirmou o treinador do Sporting.

A verdade é que este foi apenas o terceiro jogo de Gonzalo Plata como titular. E o facto curioso é que foi precisamente diante do Boavista, mas na 1.ª volta do campeonato (jogo a 15 de setembro), que o equatoriano figurou no onze pela primeira vez esta temporada. Mereceu nova oportunidade frente ao Aves, no dia 30 de novembro, mas só agora foi lançado novamente como titular.

Plata justificou a aposta, marcou o seu segundo golo da época, e acabou por ter uma janela aberta para poder somar mais minutos ao serviço dos leões. Numa altura em que Silas ainda procura o seu onze ideal, depois de várias mexidas na ala direita – Bolasie e Camacho já foram aposta – é caso para dizer que o futuro pode ser mesmo… banhado a ‘Plata’.

Números de Plata em 2019/20 na equipa principal do Sporting

Jogos  Minutos Golos  Assistências
11 297 2 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório