Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Robertson pede desculpa a Messi: "Arrependo-me. Aquilo não sou eu"

Lateral do Liverpool admite que errou no encontro da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Robertson pede desculpa a Messi: "Arrependo-me. Aquilo não sou eu"
Notícias ao Minuto

08:20 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Andrew Robertson retratou-se, esta segunda-feira, da polémica atitude que protagonizou no passado mês de maio, no encontro com o Barcelona, em Anfield Road, que o Liverpool venceu por 4-0, após a derrota por 0-3, em Camp Nou, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O lateral derrubou Lionel Messi, que, por sua vez, pediu falta, mas o árbitro não marcou. No seguimento do lance, o escocês 'picou-se' com o argentino, despenteando-lhe o cabo, algo de que, admite agora, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, se arrepende.

"Quando olho para trás, não costumo arrepender-me de nada, porque acredito que tudo o que vives torna-te no que és. Mas olho para esse momento com Messi com arrependimento. Não gosto de o ver. Quando o vi depois, senti-me amargurado", confessou.

"Todos tivemos uma certa atitude naquele dia, de que nada se colocaria no nosso caminho rumo à final, e criámos aquele atmosfera no estádio. Eu e o Fabinho andávamos atrás dele, houve uma confusão de pernas e caímos. Fazer aquilo ao melhor jogador que já viveu..." acrescentou.

Andrew Robertson sublinhou, ainda, o "respeito" que mantém, não só por Messi, como também pelo Barcelona: "Arrependo-me. Aquilo não sou eu como pessoa. Não é a minha personalidade. Mas, naquela noite, muitas coisas aconteceram de que não nos lembramos verdadeiramente".

"Não foi premeditado. Estávamos entusiasmados com o jogo. Os adeptos gritavam e deixámo-nos levar. Somos seres humanos. Tínhamos uma desvantagem de 0-3 na meia-final da Liga dos Campeões, que queríamos corrigir da época anterior. Foi o balneário mais barulhento em que estive antes de um jogo", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório