Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Moggi pediu-me para ver Quaresma, mas foquei-me em Cristiano Ronaldo"

Gianni Di Marzio revela que chegou a levar o então jogador do Sporting "até Turim, para os exames médicos".

"Moggi pediu-me para ver Quaresma, mas foquei-me em Cristiano Ronaldo"
Notícias ao Minuto

07:01 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gianni Di Marzio

O jornal espanhol As publica, esta segunda-feira, uma entrevista com Gianni Di Marzio, na qual o antigo responsável pelo departamento de prospeção da Juventus revela que Cristiano Ronaldo podia ter chegado a Turim logo no ano de 2002.

O ex-dirigente, que também somou passagens por clubes como Napoli ou Palermo, revela que tudo começou com um pedido de Luciano Moggi, então diretor geral da Vecchia Signora, que estava encantado com... Ricardo Quaresma.

"Fui eu que o descobri. Ele levava apenas três jogos pelo Sporting. Eu trabalhava para a Juventus, Moggi pediu-me para ver Quaresma, mas, ao invés, foquei-me em Ronaldo. Escrevi que ia ser um dos melhores do mundo", lembrou.

"Eu levei-o até Turim, para os exames médicos, mas a operação não foi encerrada porque Salas [antigo internacional chileno] não aceitava a troca, queria regressar à América do Sul", acrescentou.

Gianni Di Marzio acabou, de resto, por viver um episódio semelhante com... Lionel Messi: Em 2005, não jogava na seleção argentina de sub-20, quem ocupava o seu lugar era Barrientos... Conheci-o, falei com ele e com o pai dele. Ele gostava da ideia de vir para a Juventus, mas a ligação ao Barcelona era muito forte, estavam demasiado agradecidos".

[Notícia atualizada às 11h27]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório