Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting vence e 'cola-se' ao Benfica na liderança

Equipa encarnada começou a vencer, mas a formação leonina deu a volta e impôs a primeira derrota às águias,

Sporting vence e 'cola-se' ao Benfica na liderança
Notícias ao Minuto

17:57 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol feminino

O Sporting impôs, este domingo, a primeira derrota ao Benfica no campeonato de futebol feminino, aos vencer as águias por 3-2, em encontro disputado no estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Em partida relativa à 15.ª jornada da prova, a formação encarnada, que tinha entrado melhor no encontro, foi a primeira a inaugurar o marcador em Alcochete com um remate certeiro de Julia Spetsmark aos 14 minutos.

De grande penalidade, Nevena Damjanovic igualou o encontro para as leoas aos 25 minutos, antes de Raquel Fernandes carimbar três minutos depois a reviravolta no marcador.

A vantagem da equipa de Alvalade seria anulada já no segundo tempo quando, aos 63 minutos, Cloé Lacasse rematou de longe e bateu pela segunda vez no encontro Patrícia Morais.

O encontro caminhava para o apito final quando em cima do minuto 90 a equipa orientada por Susana Cova voltaria à vantagem no marcador. Joana Marchão bateu o pontapé de canto e Diana Silva saltou mais alto do que toda a gente para fixar o resultado final e condenar o Benfica à primeira derrota no campeonato.

Com este resultado, o Sporting iguala o Benfica na liderança da tabela classificativa com 42 pontos, mas a equipa treinada por Luís Andrade mantém o primeiro lugar por causa da melhor diferença de golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório