Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Gil quer calar um Benfica que já olha para o FC Porto por baixo

Gilistas procuram fazer o pleno de vitórias em casa frente aos três grandes do futebol português, já o Benfica procura evitar o terceiro desaire consecutivo para o campeonato.

Gil quer calar um Benfica que já olha para o FC Porto por baixo
Notícias ao Minuto

08:09 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Gil Vicente e Benfica defrontam-se, nesta segunda-feira, pelas 19h30, num duelo relativo à 22.ª jornada da Liga portuguesa.

Depois de duas derrotas para a I Liga, frente a FC Porto e Sporting de Braga, e outro desaire para a Liga Europa, diante do Shakhtar Donetsk, as águias deslocam-se a Barcelos, na segunda posição do campeonato, com 54 pontos, a dois do líder FC Porto, que derrotou, neste domingo, o Portimonense.

Do outro lado da barricada está um Gil Vicente que ocupa a décima posição da I Liga, com 26 pontos, que já não vence no seu reduto, desde 12 de janeiro, dia em que triunfou sobre o Belenenses SAD.

Recordar que na casa do Gil Vicente, as águias terminam quase sempre com um final feliz, precisando de recuar até 12 maio de 2001 para encontrar o último triunfo dos gilistas sobre os encarnados.

Treinadores em discurso direto:

Vítor Oliveira

Pleno com os três grandes: Já jogamos, em casa, com FC Porto e Sporting e conseguimos bons resultados. Temos, agora, a expetativa de fazer o pleno [de vitórias] com os três 'grandes'. É uma ideia que está na cabeça dos jogadores, mesmo sabendo das dificuldades de defrontar o Benfica.

Adversário fragilizado: Isso é tudo criado de fora para dentro. Nós, que andamos no futebol, sabemos que essa fragilidade não existe no balneário do Benfica. Existe é uma tentativa de rapidamente regressarem às vitórias. Equipas com o Benfica não costumam perder três vezes seguidas. Essas situações anormais fazem os jogadores transcenderem-se e tornarem-se muito mais difíceis de bater. Esperamos um adversário com orgulho ferido, que vai querer reverter a situação.

Limitações no plantel: Estamos com algumas limitações, temos apenas 16 jogadores de campo certos para a convocatória, será a mais fácil da época. Mas estamos motivados, atravessámos uma série positiva, e estamos numa forma psicológica muito forte.

Bruno Lage 

Equipa do ponto vista físico e psicológico: A equipa está desejosa que chegue o próximo jogo. Fisicamente tivemos uma boa recuperação, e psicologicamente eles querem ter o próximo jogo mais rápido possível. A equipa precisa de jogar, de jogar com qualidade e vencer.

Incluir elemento mais defensivo no meio-campo: Há quatro meses atrás eu fiz isso, era o Cervi. A equipa não precisa de mais elementos para defender melhor, precisa é de ser consistente. Nós o ano passado já sofríamos os mesmos golos. Nós temos é de não olhar para trás e temos de marcar golos. Temos que estar com os olhos na baliza do adversário. Quer a defender, quer a atacar, temos de ser mais fortes do ponto de vista do equilíbrio. Temos de sentir o momento. O que podemos dar mais à equipa para produzir o futebol agradável que temos capacidade para o fazer? É isso que temos de pensar.

Ferro diferente de Rúben Dias: São duas personalidades diferentes. Já os conheço de miúdos e são assim. Um com uma personalidade muito forte, outro mais racional, mais tranquilo, em que não mostra tanto as suas emoções. Agora, claro, a tristeza um mostra, outro não mostra. É a personalidade de cada um.

Últimos resultados:

Gil Vicente: V-E-D-D-E

Benfica: D-D-E-D-V

Últimos onzes:

Gil Vicente: Denis; Gomes, Fernandes, Nogueira e Pinto; Gonçalves, Soares e Kraev; Lourency, Lima e Baraye.

Benfica:  Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Taarabt, Florentino e Cervi; Chiquinho e Seferovic.

Ausências:

Gil Vicente: Ruben Ribeiro, Rodrigo, Vítor Carvalho e Naidji.

Benfica: André Almeida (em dúvida), Gabriel e Jardel.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório