Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica B empata em Viseu com um golo de penálti nos descontos

Académico de Viseu e Benfica B empataram hoje 1-1, num jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os 'encarnados' só chegaram ao empate nos descontos, através de uma grande penalidade.

Benfica B empata em Viseu com um golo de penálti nos descontos
Notícias ao Minuto

13:58 - 23/02/20 por Lusa

Desporto II Liga

Luisinho deu vantagem aos anfitriões, ainda na primeira parte, aos 34 minutos, e a formação lisboeta chegou à igualdade nos momentos finais do encontro, aos 90+2, por Daniel Anjos, na conversão de um castigo máximo, que castigou uma mão de Pica na área dos beirões.

Os 'encarnados' tiveram mais posse de bola, mas as ofensivas a 'morreram' na sólida defesa do Académico, permitindo que o guarda-redes Ricardo Janota tivesse uma manhã descansada, durante praticamente todos o jogo.

O Académico foi a primeira equipa a visar a baliza adversária, logo aos quatro minutos, quando Fernando Ferreira, após cruzamento de Luisinho, rematou ao lado, e, pouco depois, aos 17, após novo passe do extremo viseense, com um cabeceamento de João Mário para defesa de Svilar.

Aos 34, a formação orientada por Rui Borges chegou ao golo, por Luisinho, que 'ganhou' em velocidade à defesa do Benfica B, após assistência de Fernando Ferreira, e bateu o guarda-redes belga dos 'encarnados'.

No segundo tempo, em desvantagem, o Benfica B dominou o encontro, mas foram os anfitriões, sobretudo por João Mário, a criarem as melhores ocasiões de golo, aos 49 e 63.

O conjunto treinado por Renato Paiva chegou à igualdade já nos descontos, aos 90+2, por Daniel Anjos, na conversão de um castigo máximo, a 'castigar' um 'corte' com a mão de Pica, que viria a ser expulso, por acumulação de cartões amarelos, a um remate do autor do golo.

Com este resultado, Académico de Viseu ocupa o oitavo lugar, com 31 pontos, enquanto o Benfica B segue no 13.º, com 28.

Jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Benfica B, 1-1.

Ao intervalo 1-0.

Marcadores:

1-0, Luisinho, 34 minutos.

1-1, Daniel dos Anjos, 90+2 (grande penalidade).

Equipas

- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Rui Silva, Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Diogo Santos, Fernando Ferreira (Zimbabwe, 73), João Oliveira, Luisinho (Caeter, 90+3), Jean Patric e João Mário.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Bruninho, Bruno Loureiro, Steven Pereira, Zimbabwe, Carter e Nathan Junior.

Treinador: Rui Borges.

- Benfica B: Svilar, João Ferreira (Samu, 81), Kalaica, Morato, Frimpong, Martin Chrien (Gonçalo Ramos, 59), Diogo Mendes (Vukocic, 71), David Tavares, Rodrigo Conceição, Tiago Dantas e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Fábio Duarte, Samu, Luís Pinheiro, Fábio Batista, Vukotic, Gonçalo Ramos e David Zec).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: André Castro (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pica (70 e aos 90+1), David Tavares (82), Samu (84), Jorge Miguel (84), Zimbabwe (90+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Pica (90+1).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório