Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dragão espreita assalto à liderança contra adversário de boa memória

FC Porto recebe o Portimonense e uma vitória (ou até mesmo o empate) coloca os portistas à condição no primeiro posto do campeonato, à espera do resultado do encontro entre Gil Vicente e Benfica.

Dragão espreita assalto à liderança contra adversário de boa memória
Notícias ao Minuto

08:04 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, este domingo, o Portimonense e pode regressar a um lugar que já foi seu em outubro do ano passado. Um empate ou uma vitória no confronto com os algarvios deixa os portistas na liderança, ainda que à condição, à espera do encontro entre Gil Vicente e Benfica.

Os azuis e brancos, que vêm da primeira derrota em sete jogos, recebem um adversário que, para além de estar em má posição na tabela classificativa, tem tido dificuldades nas últimas deslocações ao Dragão. Nos 19 jogos anteriores em 'casa' do FC Porto, os azuis e brancos venceram sempre.

Na antevisão ao encontro, Sérgio Conceição disse não esperar facilidades contra o Portimonense, apesar dos algarvios estarem na cauda da classificação. Já Paulo Sérgio sublinhou que não irá ao Dragão entregar os três pontos de bandeja.

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição:

Portimonense de excelência: Depende do que for a estratégia do adversário. Têm um novo treinador com pouco tempo de trabalho. Temos de olhar para as individualidades e dinâmicas do adversário. O mais importante é a nossa equipa e a forma como vamos entrar em campo. Essas estatísticas passam-nos u pouco ao lado. Para ganhar e conquistar esses três pontos temos de fazer pela nossa vida. Temos de estar fortes e bem. Cada vez que o campeonato de aproxima da parte final as equipas sabem que o tempo começa a apertar para alcançar os seus objetivos.

Jogo depende do que o FC Porto fizer: Isso é em todos os jogos, não é apenas no de amanhã. Se formos o FC Porto forte dentro de que são as nossas ideias os jogo acabam por ter resultados positivos. Se não estivermos ao nosso melhor nível o equilíbrio existe e ficam mais difíceis os jogos. Não é por jogar contra uma equipa que está em dificuldades este ano que vamos encontrar facilidades. Não nos podemos esquecer do que o Portimonense fez num passado recente com o Folha ao comando onde teve excelentes prestações e fez campeonatos acima da média. Temos a nossa de que vamos ter um jogo complicado.

Liderança isolada à condição: Todos os jogos são importantes. No final, em maio, é que se fazem as contas. Isto é uma maratona, há muitos obstáculos que vamos encontrar pela frente. Cabe-nos a nós ultrapassar esses obstáculos e em maio estarmos no lugar que nós queremos que é o primeiro. Momentaneamente passar para primeiro isso não coloca pressão nos grandes clubes. Existe é uma pressão de ganhar todos os jogos e dar o máximo para sermos cada vez melhores.

Paulo Sérgio:

Jogo: É um jogo do campeonato em que estão três pontos em disputa e nós queremos ir ao Dragão disputá-los. Não vamos lá entregá-los, porque foi para isso que nos preparámos.

Dificuldades: É um jogo importante, difícil, e nós temos de encará-lo como homens, como uma equipa competente, sabendo que para tirar pontos no Dragão tem de ser um conjunto muito sólido e procurar a excelência, quer ofensiva quer defensiva.

Atitude do Portimonense: Temos a expectativa de criar dificuldades ao FC Porto e só com uma atitude de competência e com o foco em nós é que vamos conseguir pontos, seja no Dragão ou noutro lado qualquer.

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Corona, Sérgio Oliveira, Uribe, Luis Díaz, Marega e Soares.

Portimonense: Gonda, Anzai, Lucas Possignolo, Jadson, Henrique, Pedro Sá, Dener, Bruno Costa, Tabata, Jackson Martínez e Aylton Boa Morte.

Últimos resultados:

FC Porto: E-V-V-V-D

Portimonense: D-D-D-D-E

Ausências:

FC Porto: Pepe e Vítor Ferreira (lesionados)

Portimonense: -

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório