Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Uma das claques leoninas apela aos adeptos a ir a Alvalade de... chinelos

Esta onda de indignação surge depois dos acontecimentos ocorridos na vistoria que sucedeu na Porta 5 do anfiteatro verde e branco, antes do início do encontro entre Sporting e Basaksehir.

Uma das claques leoninas apela aos adeptos a ir a Alvalade de... chinelos
Notícias ao Minuto

13:10 - 22/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Portuguesa

Sporting e Boavista defrontam-se, neste domingo, pelas 17h30, num duelo relativo à 22.ª jornada da Liga portuguesa. 

Um encontro ao qual a claque leonina Directivo Ultras XXI apelou a que os adeptos vão a Alvalade de chinelos.

"Sugerimos e apelamos para que no domingo todos os sócios que vão à bola a Alvalade, independentemente do sector para onde têm bilhete, o façam de chinelos, mostrando a sua solidariedade e indignação", pode ler-se no comunicado divulgado por esta claque na respetiva página de Facebook.

Esta onda de indignação surge depois dos acontecimentos ocorridos na vistoria que sucedeu na Porta 5 do anfiteatro verde e branco, antes do início do encontro entre Sporting e Basaksehir, em que os adeptos tiveram de se descalçar. Algo que viria a motivar uma reação dos adeptos já dentro do estádio. Confira o vídeo, clicando na imagem acima. 

Comunicado na íntegra da claque Directivo Ultras XXI:

"Ainda no seguimento do sucedido ontem em Alvalade e depois dos inúmeros vídeos que nos chegaram, por parte de vários sócios e adeptos do SCP, decidimos fazer uma compilação e deixar aqui uma amostra mais longa e bem visível do tratamento que é dado hoje em dia a estas pessoas na sua própria casa, sendo o mesmo verdadeiramente discriminatório, uma vez que esta situação só aconteceu na entrada para a Curva Sul!

Não somos contra as medidas de segurança, que dizem querer implementar. Mas, somos contra uma revista que pela sua demora, impede os sócios e adeptos com bilhete adquirido, de verem a 1º parte de um jogo, bem como que não se arranjem condições para que as pessoas se possam descalçar (já que são OBRIGADAS a fazê-lo), nem tão pouco que não se explique que nenhum ARD (segurança de estádio), tem autoridade para mandar ninguém se descalçar, cabendo a mesma apenas e só, aos Agentes de Autoridade!

O intuito é apenas e só AFASTAR quem gosta de ver a bola na Curva, por isso apelamos uma vez mais para uma presença massiva já no Domingo!Sabemos que muitos se sentiram humilhados e envergonhados até mas, nunca se esqueçam que as atitudes ficam para quem as pratica e esta foi apenas e só mais uma atitude absolutamente RIDÍCULA, por parte de uma Direcção ditatorial mas, a qual deve ser relembrada constantemente que o clube é APENAS E SÓ DOS SÓCIOS e esses EXIGEM RESPEITO!

Posto isto, sugerimos e apelamos para que no Domingo, todos os sócios que vão à bola a Alvalade, independentemente do sector para onde têm bilhete, o façam de CHINELOS mostrando a sua solidariedade e indignação para com o sucedido ontem!ISTO NÃO É O SPORTING e cabe-nos a NÓS prová-lo!

Nota: quanto mais nos tentarem afastar, mais diremos PRESENTE!EM QUALQUER LUGAR, DE QUALQUER MANEIRA, É SÓ OLHARES PARA A CURVA QUE EU VOU LÁ ESTAR!".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório