Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Bottas fecha primeiros testes de pré-temporada com o melhor tempo

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) encerrou hoje a primeira ronda de testes de pré-temporada de Fórmula 1 com o melhor tempo dos três dias realizados no circuito de Barcelona, em Espanha.

Bottas fecha primeiros testes de pré-temporada com o melhor tempo
Notícias ao Minuto

21:05 - 21/02/20 por Lusa

Desporto Fórmula 1

Bottas realizou a sua melhor volta em 1.15,732 minutos, com os pneus mais macios, os C5, e a apenas três décimos de segundo do tempo que lhe valeu a 'pole position' em 2019 neste mesmo circuito catalão.

À tarde, foi a vez de o britânico Lewis Hamilton saltar para os comandos do Mercedes, mas o atual campeão mundial preferiu esconder o jogo. Na sua melhor volta acabou por levantar o pé no terceiro e último setor da pista, fechando o dia a 784 milésimos de segundo do seu companheiro de equipa, usando também os pneus mais macios.

Hamilton fez 73 voltas contra as 65 de Bottas, que, com o resultado desta manhã, garantiu o melhor tempo dos três dias de testes, sendo mesmo o único a baixar do segundo 16.

O francês Esteban Ocon (Renault) foi o terceiro, mas já a 1,370 segundos de Bottas.

A Ferrari continua a sua travessia no deserto e o alemão Sebastian Vettel não conseguiu ir além do 13.º tempo entre os 16 pilotos em pista, a 2,652 segundos de Bottas, apesar de ter rodado 100 voltas.

Hoje mesmo a Federação Internacional do Automóvel (FIA) esclareceu que o novo sistema de direção de eixo duplo (DED) será proibido pelos novos regulamentos que entram em vigor em 2021.

Os pilotos regressam à ação na próxima quarta-feira para a última bateria de testes antes do arranque da nova temporada, a 15 de março, na Austrália.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório