Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Setién sai em defesa de Braithwaite: "Vai ajudar-nos muito"

Contratação do avançado tem sido criticada, mas treinador do Barcelona justificou a aposta do clube.

Setién sai em defesa de Braithwaite: "Vai ajudar-nos muito"
Notícias ao Minuto

18:14 - 21/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona contratou Martin Braithwaite ao Leganés, por 18 milhões de euros, depois de ter perdido Ousmane Dembélé por lesão. A transferência tem gerado bastante polémica em Espanha, não só pela altura em que foi feita, mas também pelas dúvidas que o dinamarquês tem levantado.

Já foram muitas as críticas dirigidas à chegada do jogador, mas, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de sábado com o EibarQuique Setién saiu em defesa do seu novo atleta.

"Já o seguíamos há algum tempo. Tem qualidades que nos vão ajudar muito. É um jogador específico para a ponta do ataque, mas pode jogar bem em bastantes posições e acomoda-se bem às necessidades", começou por afirmar o técnico do Barça.

"Temos fé e confiança nele e acreditamos que nos vai ajudar muito. Sabemos que, além de ser muito bom futebolista, é um homem cuja cabeça funciona muito bem", prosseguiu.

Sobre a possibilidade de Braithwaite se estrear já diante do EibarSetién comentou: "É possível que jogue amanhã. Seguramente poderemos vê-lo como titular em algum jogo, mas, por agora, é um pouco prematuro. Está no momento de forma ideal, não há dúvidas, mas há muitas coisas e conceitos que temos que temos de lhe explicar e que ele tem de ir entendendo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório