O Barcelona contratou Martin Braithwaite ao Leganés, por 18 milhões de euros, depois de ter perdido Ousmane Dembélé por lesão. A transferência tem gerado bastante polémica em Espanha, não só pela altura em que foi feita, mas também pelas dúvidas que o dinamarquês tem levantado.
Já foram muitas as críticas dirigidas à chegada do jogador, mas, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de sábado com o Eibar, Quique Setién saiu em defesa do seu novo atleta.
"Já o seguíamos há algum tempo. Tem qualidades que nos vão ajudar muito. É um jogador específico para a ponta do ataque, mas pode jogar bem em bastantes posições e acomoda-se bem às necessidades", começou por afirmar o técnico do Barça.
"Temos fé e confiança nele e acreditamos que nos vai ajudar muito. Sabemos que, além de ser muito bom futebolista, é um homem cuja cabeça funciona muito bem", prosseguiu.
Sobre a possibilidade de Braithwaite se estrear já diante do Eibar, Setién comentou: "É possível que jogue amanhã. Seguramente poderemos vê-lo como titular em algum jogo, mas, por agora, é um pouco prematuro. Está no momento de forma ideal, não há dúvidas, mas há muitas coisas e conceitos que temos que temos de lhe explicar e que ele tem de ir entendendo".