Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Jesus disputa mais uma final e pode vencer três títulos... em 11 dias

Flamengo joga final da Taça Guanabara com o Boavista este sábado, numa partida que pode dar mais um título ao treinador português.

Jesus disputa mais uma final e pode vencer três títulos... em 11 dias
Notícias ao Minuto

08:08 - 22/02/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Brasil

Depois de já ter conquistado a Supertaça brasileira no último dia 16, com um categórico triunfo (3-0) sobre o Athletico Paranaense, o Flamengo aponta agora à conquista de mais um título nacional neste arranque de temporada.

Este sábado, a equipa orientada pelo português Jorge Jesus disputará a final da Taça Guanabara diante do Boavista, dos escalões secundários do futebol brasileiro, numa partida que pode terminar em nova festa rubro-negra.

As duas equipas garantiram um lugar no derradeiro jogo desta prova depois de terem terminado nas duas primeiras posições do grupo A da fase regular, e de terem passado os respetivos testes das meias-finais desta Taça: enquanto o Fla bateu o rival Fluminense, por 3-2, ao Boavista bastou o empate (1-1) com o Volta Redonda para assegurar o apuramento.

Isto acontece porque, de acordo com os regulamentos da prova, em caso de empate passa a equipa que somou mais pontos durante a fase de grupos. Um critério que é aplicado nas meias-finais, mas que cai por terra na final: no derradeiro encontro da competição, se as duas equipas chegarem empatadas ao final do tempo regulamentar, o vencedor será decidido através do desempate por grandes penalidades.

O que é a Taça Guanabara?

A Taça Guanabara é uma competição que está incorporada no Campeonato Carioca, prova de cariz estadual que se realiza anualmente no futebol brasileiro, antes do arranque do campeonato nacional, o Brasileirão.

A final desta Taça marca o fim da primeira fase do Campeonato Carioca, sendo que o vencedor do encontro assegura, automaticamente, um lugar nas meias-finais da competição. Depois desta Taça Guanabara, as equipas cariocas disputarão a Taça do Rio, que vai definir os restantes semifinalistas do Campeonato Carioca.

Três títulos em... onze dias?

Caso confirme a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo pode vencer o seu segundo título na presente temporada, depois de já ter levantado a Supertaça do Brasil no passado dia 16 de fevereiro. Mas as celebrações do Mengão podem não ficar por aqui.

Afinal, a formação de Jorge Jesus jogará, no próximo dia 27, no Maracanãa segunda mão da final da Recopa, diante do Independiente del Valle, depois do empate (2-2) verificado na primeira mão, que se disputou no Equador.

Na eventualidade de sair vencedor desse duelo, e caso conquiste também a Taça Guanabara, Jesus celebraria a conquista de três títulos oficiais... em apenas onze dias, num arranque de temporada de sonho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório