Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jurgen Klopp escreveu uma carta a um adepto de 10 anos... do United

Uma carta exemplar que merece ser lida por todos os amantes do futebol.

Jurgen Klopp escreveu uma carta a um adepto de 10 anos... do United
Notícias ao Minuto

09:35 - 21/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liverpool

O Liverpool está muito próximo de se tornar campeão inglês. Numa senda impressionante de resultados em terras de Sua Majestade (25 vitórias, um empate e nenhuma derrota), os números alcançados pelos reds começam a causar 'comichão' a alguns adeptos rivais.

A título de exemplo temos o pequeno Daragh Curley, de apenas 10 anos e acérrimo adepto do Manchester United.

Cansado da senda vitoriosa do eterno rival da cidade dos Beatles, Daragh decidiu escrever uma carta a Jurgen Klopp.

"O Liverpool está a ganhar demasiados jogos. Se ganhas mais nove, terás a melhor sequência de invencibilidade do futebol inglês. Como adepto do United, isso é muito triste. Então, na próxima vez que o Liverpool jogar, por favor, faz com que ele perca. Tu deverias deixar que a outra equipa marcasse".

Uma carta que não caiu em saco roto e mereceu uma exemplar resposta do técnico alemão dos reds.

"Querido Daragh,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer por me teres escrito. Eu sei que tu não me desejaste boa sorte ou algo do género, mas é sempre bom saber coisas de um jovem adepto de futebol, não importa o que seja, então eu agradeço-te que tenhas entrado em contacto comigo.

Infelizmente, nesta ocasião, não posso corresponder ao teu pedido. Por mais que tu queiras que o Liverpool perca, é o meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas ao redor do mundo que querem que isso aconteça, então eu realmente não quero decepciona-las.

Felizmente para ti, perdemos jogos no passado e perderemos jogos no futuro porque assim é o futebol. O problema é que quando tu tens dez anos, tu pensas que as coisas sempre serão como elas são agora, mas se há algo que te posso dizer, aos 52 anos, é que isso definitivamente não é verdade.

Tendo lido a tua carta, acredito que posso dizer com segurança que uma coisa que não mudará: a tua paixão pelo futebol e pelo teu clube. O Manchester United tem a sorte de te ter.

Eu espero que, se tivermos sorte suficiente para ganhar mais alguns jogos e talvez ganhar mais alguns troféus, tu não fique muito decepcionado porque, embora nossos clubes sejam grandes rivais, também partilhamos muito respeito Isto, para mim, é o que o futebol significa.

Cuida-te e boa sorte,

Jurgen Klopp”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório