Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Shakhtar-Benfica: Águias querem inverter ciclo negativo

Pontapé de saída está agendado para as 17h55.

Shakhtar-Benfica: Águias querem inverter ciclo negativo
Notícias ao Minuto

08:05 - 20/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Shakhtar e Benfica enfrentam-se esta quinta-feira, em jogo da 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. Nas respetivas conferências de imprensa, Luís Castro e Bruno Lage trocaram elogios, mas deixaram em evidência que querem ganhar e passar à fase seguinte da prova europeia. 

O treinador do Benfica desvalorizou os recentes resultados - a equipa encarnada não ganha há três jogos consecutivos -, mas admitiu que falta alguma consistência exibicional aos jogadores. 

Do lado do Shakhtar, Luís Castro acredita que Florentino Luís será a escolha de Bruno Lage para suprimir a ausência do castigado Julian Weigl

O pontapé de saída está agendado para as 17h55. 

Luís Castro em discurso direto 

Período negativo do Benfica: "O Benfica não ter ganhado, não me diz absolutamente nada. Uma equipa não ganha ou perde competência porque perdeu os dois últimos ou três jogos." 

Favorito: "Determinar um favorito não tem sentido, é uma eliminatória muito apertada, com duas grandes batalhas, a de Kharkiv e a de Lisboa. Com equipas que gostam de futebol de ataque, e em que vai sempre havendo, aqui e ali, espaço para contra-atacar."

Possível escolhas de Lage"Depende de como o Lage encara esta mão. Acho que vai querer tudo já amanhã [quinta-feira]. Mas não sei, acho que vai ter três homens mais de meio e menos um dez."

Bruno Lage em discurso direto 

Espaço nas costas da defesa: "Cada treinador tem a sua opinião ao analisar uma equipa. Não tenho qualquer opinião sobre o assunto. Foi a análise do míster Luís Castro. Independentemente disso, o mais importante é fazermos nós a nossa análise. Claro que é visível. Uma equipa que quer pressionar o adversário vai dar dois tipos de espaço. Não podemos pressionar à frente e não oferecer o espaço atrás. Independentemente do sistema ou do adversário, as equipas terão sempre espaço por explorar. É essa a nossa análise."

Período mais difícil: "Não. Os resultados são menos bons, mas demorámos um ano até que este momento chegasse. Problemas e pressão são outras coisas. A equipa vem de dois jogos sem vencer, perdemos seis pontos e continuamos em primeiro. Não é fácil isso acontecer. Não tenho memória que isso tenha acontecido. O Benfica perder dois jogos consecutivos e continuar em primeiro lugar. Amanhã é mais uma excelente oportunidade perante um adversário muito competente. Temos uma ambição muito grande de fazer um bom jogo e seguir em frente na competição."

Problemas defensivos: "Não podemos esconder essa situação. Em termos ofensivos queremos que o nosso guarda-redes seja importante nesse momento. Em termos defensivos também há vários jogadores e não só os defesas. Temos de olhar para os nossos jogos e trabalhar. Temos de nos agarrar ao trabalhar. Consolidar e trabalhar. É esta a nossa forma de trabalhar. Ver, verificar, analisar e melhorar para sermos uma equipa mais competente." 

Últimos resultados

Shakhtar: VVVEV último jogo oficial foi a 19 de )

Benfica: DEDVV

Últimos onzes

Shakhtar: Pyatov; DodôKryvtsovMatvienko, Ismaily; Bahia, Kovalenko, Patrick; MarlosKonoplyanka e Júnior Moraes

Benfica: Odysseas; Grimaldo, Ferro, Rúben Dias, Tomás Tavares; Weigl, Gabriel, Cervi, Pizzi; Rafa e Vinícius

Ausências 

Shakhtar: Solomon (lesionado), Dodo (castigado)

Benfica: André Almeida, Gabriel, Jardel (lesionados), Weigl (castigado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório