Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vagner Love solidário com Marega: "Racismo nunca vai acabar"

Avançado do Corinthians sugere castigar os adeptos responsáveis pelo episódio de racismo.

Vagner Love solidário com Marega: "Racismo nunca vai acabar"
Notícias ao Minuto

18:21 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Racismo

Vagner Love é o mais recente nome a juntar-se ao 'coro de vozes' solidárias com Moussa Marega, face ao episódio de racismo de que o internacional maliano foi vítima no passado fim de semana, durante o encontro entre Vitória SC e FC Porto, em Guimarães.

O avançado brasileiro admite que isto "é algo que dificilmente irá acabar" no mundo do futebol", e recordou que também o próprio já foi alvo de episódios semelhantes ao longo da carreira, tanto dentro como fora das quatro linhas.

"Já era para ter acabado isso no futebol. É uma coisa chata para caramba. Temos que ter a cabeça tranquila. É algo que nunca vai acabar. É no mercado, no shopping, em todo o lado", lamentou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro UOL Esporte.

"Só passa para o mundo porque toda a gente o vê no futebol. Mas os casos são diários. A pessoa que recebe o racismo tem que ficar tranquila quanto a isso. Sabemos do carinho e respeito que as pessoas têm por nós. Gosto de tratar toda a gente com respeito para poder receber isso em troca", acrescentou.

Vagner Love admitiu, ainda, que é complicado encontrar uma "solução" para estes casos, mas atirou: "Teria que haver uma punição para o adepto do clube que faz isso. Se punir o clube, os outros adeptos vão querer tirar aquela pessoa. Se punirem o Vitória SC pode dar certo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório