Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Sporting-Basaksehir: Leão tenta ganhar nova vida na Europa

Os verde e brancos recebem os turcos esta quinta-feira, para a primeira mão dos 16 avoos de final da Liga Europa, numa partida que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Sporting-Basaksehir: Leão tenta ganhar nova vida na Europa
Notícias ao Minuto

08:04 - 20/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting recebe, esta quinta-feira, a equipa do Basaksehir, em partida referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Com apenas duas vitórias nos últimos seis jogos, a formação orientada por Jorge Silas atravessa um momento complicado na temporada, ao qual espera dar a melhor resposta com o regresso das competições europeias.

Afinal, o registo do leão na Europa, na presente temporada, tem sido mais animador do que o rendimento da equipa nas competições domésticas, onde continua a não apresentar o nível pretendido.

Ainda assim, na fase de grupos, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 12 pontos, menos um que o LASK Linz, que acabou por ficar com a liderança.

Pela frente, o conjunto verde e branco terá pela frente o primeiro classificado do grupo J: somou um total de 10 pontos e conseguiu ficar à frente da AS Roma, orientada pelo português Paulo Fonseca, que registou nove.

No Estádio José Alvalade, a bola vai começar a rolar às 17h55. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto, as principais incidências desta primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Emanuel Ferro em discurso direto

Que onze irá jogar?: A equipa que irá entrar em campo será bastante competitiva, com a ambição de um bom resultado, fundamental para o desfecho da eliminatória. Cada jogo é um jogo, a competição e o adversário são diferentes. Não vou divulgar se vamos fazer alterações em relação ao último onze. Nós temos um plantel bastante rico, com jovens e jogadores mais experientes, e vamos tentar tirar proveito disso.

Liga Europa como salvação da temporada?: Se o cenário fosse diferente nas competições nacionais, a nossa responsabilidade não seria diferente nesta competição. Olhamos para a Liga Europa de uma forma competitiva. São jogos com grandes equipas que se querem mostrar à Europa. Clubes como o Sporting têm estar perfilados para um bom desempenho e os jogadores estão conscientes disso.

Basaksehir com duas derrotas desde setembroO Sporting tem de se preocupar com o seu resultado e tirar partido das características do jogo. Sendo a primeira mão, e jogando em casa. podemos tirar proveito disso. Queremos ser a ligação do público ao apoio à equipa. O público vai apoiar-nos e isso será fundamental.

Okan Buruk em discurso direto

Saída de Bruno Fernandes do Sporting: Claro que estamos felizes por ele [Bruno Fernandes] ter saído, pois era muito importante, mas o Sporting tem outros jogadores muito bons, que conseguem colocar qualidade dentro de campo.

Análise à fase de grupos do Sporting: Na fase de grupos, o Sporting teve um desempenho muito bom. Vê-se alguma mudança da primeira parte da época para agora. Nos últimos jogos, não estão muito bem, mas, no geral, são uma equipa muito boa, com bons adeptos, e estamos contentes por jogar aqui. Acho que vai ser um bom jogo para as duas equipas.

Últimos onzes

Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Neto, Borja, Eduardo, Doumbia, Wendel, Camacho, Sporar, Bolasie.

Basaksehir: Mert Gunok, Júnior Caiçara, Epureanu, Skrtel, Clichy, Tekdemir, Kahveci, Visca, Demba Ba, Crivelli, Elia.

Últimos resultados

Sporting: E-V-D-V-D

Basaksehir: V-E-V-D-E

Ausências

Sporting: Renan Ribeiro, Jérémy Mathieu e Luiz Pehllype (lesionados)

Basaksehir: Nada a assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório