Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estas são as maiores ameaças ao contingente luso na Liga Europa

A poucas horas do arranque dos 16 avos de final da prova da UEFA, analisámos o rendimento dos jogadores mais decisivos dos adversários das equipas portuguesas.

Estas são as maiores ameaças ao contingente luso na Liga Europa
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Sporting, Benfica, FC Porto e Sporting de Braga iniciam, nesta quinta-feira, a participação nos 16 avos de final da Liga Europa. O quarteto luso terá pela frente equipas de qualidade e que deixam antever eliminatórias equilibradas.

Afinal, se aos leões calhou em sorte os turcos do Basaksehir, os encarnados terão de medir forças diante do Shakhtar Donetsk, os dragões vão defrontar o Bayer Leverkusen e os minhotos terão a missão de eliminar o Rangers.

Os adversários das equipas portuguesas nesta Liga Europa estão habituados a estes palcos europeus e apresentam, nos respetivos plantéis, jogadores absolutamente decisivos e que prometem fazer mossa aos conjuntos lusos.

Enzo CrivelliBasaksehir

Aos 25 anos, o avançado francês está a realizar aquela que é, em termos goleadores, a melhor temporada da sua carreira, naquela que é também a sua primeira experiência fora do seu país.

No total, Enzo Crivelli já apontou 12 golos e realizou três assistências com a camisola do Basaksehir, e figura-se como a principal ameaça para o processo defensivo do Sporting, que vai ter de estar atento às movimentações do ponta de lança do emblema turco, ele que vê a grande área como o seu habitat natural.

Jogos Golos Assistências
31 12 3

Júnior Moraes - Shakhtar Donetsk

Nascido no Brasil, foi na Ucrânia que Júnior Moraes mostrou todo o seu potencial, antes de adquirir a nacionalidade ucraniana e representar a seleção.

Depois de já ter passado por vários clubes no país do leste europeu, é no Shakhtar Donetsk que o avançado, de 32 anos, tem marcado mais golos.

No que vai da temporada, já apontou 17 tentos e ainda deu outros sete a marcar, o que significa que já participou diretamente em 24 golos da sua equipa em 2019/20. Um registo que deverá ser suficiente para chamar a atenção do Benfica, que não pode descurar na marcação a este perigoso ponta de lança.

Jogos Golos Assistências
24 17 7

Kevin Volland - Bayer Leverkusen

Nestes 16 avos de final da Liga Europa, os dragões terão de dedicar especial atenção a Kevin Volland, atacante de 27 anos que já foi internacional pela Alemanha em dez ocasiões.

Desde que chegou ao Bayer Leverkusen que tem sido a maior 'fonte' de golos da sua equipa e os números da atual temporada dão força a esta análise: não só marcou 11 golos, como já realizou oito assistências no que vai de 2019/20. É um avançado que, mais do que fazer o gosto ao pé, contribui imenso para a manobra ofensiva da equipa, devido à mobilidade que apresenta na frente de ataque.

Jogos Golos Assistências
30 11 8

Alfredo Morelos - Rangers

O Sporting de Braga está mais do que avisado a respeito de Alfredo Morelos. O colombiano, de 23 anos, está a realizar uma época de grande nível, tendo apontado já 29 golos e feito 10 assistências na presente temporada, números que lhe deverão valer uma transferência relevante no final da época.

Além disso, o avançado já deixou a sua marca diante do FC Porto, na fase de grupos desta Liga Europa, ao marcar nos dois encontros que o Rangers realizou frente aos dragões. Dispensa apresentações e vai, seguramente, dar muitas dores de cabeça à defesa arsenalista.

Jogos Golos Assistências
41 29 10

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório