Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O que seria da Juventus sem os golos de CR7 na Serie A? Fizemos as contas

Craque português contabiliza 24 golos em 29 jogos ao serviço da formação italiana nesta temporada.

O que seria da Juventus sem os golos de CR7 na Serie A? Fizemos as contas
Notícias ao Minuto

08:06 - 20/02/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A presente temporada da Juventus está longe de impressionar os adeptos e em Itália já se colocam muitas dúvidas quanto ao futuro da equipa de Turim. Maurizio Sarri até já está a ser apontado à porta de saída e há quem garanta que Pep Guardiola é o desejado da direção da Juve. No entanto, e apesar da época pouco positiva a nível coletivo, Cristiano Ronaldo tem-se exibido a grande nível, contando com um registo de golos notável. 

Na segunda época ao serviço da Juventus, o craque português acumula um saldo de 24 golos em 29 jogos distribuídos pelas diversas competições nas quais a equipa de Turim está inserida. Ronaldo só não fez o gosto ao pé na Supertaça, que acabou arrecada pela rival Lazio, mas no campeonato tem estado verdadeiramente implacável. 

Ora, se nos restringirmos apenas à Serie A, percebemos que Ronaldo soma 20 golos em outros tantos jogos disputados, e só Ciro Immobile, da Lazio, tem um registo superior: 26 golos em 24 partidas. 

Ainda assim, os 20 golos de CR7 no campeonato italiano representam 43% dos tentos da Juventus na mesma prova durante esta temporada. Sem os golos de Ronaldo, a Juventus contaria, neste momento, com um pobre registo goleador de apenas 46 golos. 

De facto, Ronaldo é o líder destacado da Juventus no que diz respeito aos golos na Serie A. O avançado português de 35 anos está no primeiro lugar, dentro do plantel da Juventus, com uma larga vantagem, uma vez que os companheiros de ataque Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín nem chegaram (ainda) aos dois dígitos. A dupla argentina soma seis e cinco golos, respetivamente, e está muito longe de assumir a influência de Ronaldo no campeonato italiano. 

Cristiano Ronaldo 20 jogos 20 golos 2 assistências
Paulo Dybala 22 jogos 6 golos 8 assistências
Gonzalo Higuaín  22 jogos 5 golos 4 assistências

Perto de quebrar o registo da temporada passada 

Cristiano Ronaldo está com a corda toda, especialmente desde o início de 2020, e aproxima-se cada vez mais da marca de golos da última época, a primeira ao serviço da Juventus depois de deixar o Real Madrid. Em 2018/19, o craque português marcou 28 golos em 44 jogos distribuídos por todas as provas e na presente temporada já leva 24 tentos em 29 partidas. 

Ora, tendo em conta o ritmo apresentados nos últimos desafios e também a média de golos, significativamente superior em 2019/20, torna-se previsível que Ronaldo consiga facilmente ultrapassar a marca dos 28 golos. 

Ainda a aquecer na Champions

Se Ronaldo tem impressionado na Serie A, o mesmo não se pode dizer na Liga dos Campeões, aquela que é, segundo o próprio, a sua prova predileta. O craque português conta apenas com dois golos em seis partidas na presente edição da Champions, mas pode melhorar este registo já a partir da próxima semana, no primeiro de dois golos com os franceses do Lyon nos oitavos de final da prova milionária. 

E, já se sabe, com Cristiano Ronaldo espera-se sempre mais e melhor. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório