Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Treinador do Deportivo arrasa FC Porto: "Atitude foi miserável"

Fernando Vázquez considera que os jogadores deviam ter deixado o campo na sequência dos cânticos racistas ao avançado maliano.

Treinador do Deportivo arrasa FC Porto: "Atitude foi miserável"
Notícias ao Minuto

14:58 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O treinador do Deportivo da Corunha, Fernando Vázquez, concedeu uma entrevista ao jornal La Voz de Galicia na qual foi confrontado com os insultos racistas do passado fim de semana a Moussa Marega no encontro entre o Vitória SC e o FC Porto.

O técnico, de 61 anos, criticou a atitude dos jogadores e de Sérgio Conceição por considerar que estes deveriam ter abandonado a partida, deixando ainda reparos à atuação de Luís Godinho, o árbitro do encontro.

"Eu entendo que os grandes clubes não vão resolver isto [racismo]. Só vai revolver-se quando os jogadores decidirem sair do relvado e se percam jogos. Acho que foi um pouco miserável a atitude dos companheiros de Marega, do treinador e do árbitro, ao agarrarem o rapaz – e o árbitro mostrar o amarelo – para que ficasse em campo. Acho que deviam ter tido a reação oposta", afirmou Fernando Vázquez.

"É triste e sinto muito pelo rapaz que teve de sofrer. Os colegas disseram ‘fica, fica’, em vez de dizerem: ‘Estamos contigo, vamos embora’. Perde-se um jogo, mas que algum dia um clube faça isso. O FC Porto está em segundo, não é? Pois, não sabemos o que aconteceria. Vamos ver quem arrisca o primeiro passo", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório