Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Benfica condena "deplorável ato de racismo de que Marega foi vítima"

Encarnados recordam palavras de Luís Filipe Vieira, que defendeu que "nas competições desportivas como na vida não pode haver espaço para a discriminação".

Benfica condena "deplorável ato de racismo de que Marega foi vítima"
Notícias ao Minuto

13:50 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica fez, esta quarta-feira, uso da newsletter News Benfica para recriminar o episódio de racismo registado, no passado fim de semana, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, que culminou com Moussa Marega a abandonar o Vitória SC-FC Porto.

O clube da Luz recorda que "há muito" que faz "do combate ao racismo uma causa prioritária, participando de forma ativa em diversas iniciativas da UEFA", entre elas "a campanha #EqualGame", com a qual está "totalmente sintonizado".

"Mais do que nunca, confrontados com o deplorável ato de racismo de que o jogador Marega foi vítima, importa recordar as palavras do presidente Luís Filipe Vieira quando, a 23 de outubro de 2019, lançámos uma pioneira iniciativa pela igualdade junto da UEFA", pode ler-se.

Nas declarações em causa, Luís Filipe Vieira enalteceu a "história" do Benfica "como instituição de referência desportiva em Portugal, no resto da Europa e mundo".

"Uma das nossas grandes forças sempre foi sermos um espaço aberto, popular e diversificado de talento, de oportunidades e de humanismo, bastando recordar esse maior símbolo do nosso clube, Eusébio da Silva Ferreira", disse na altura.

"Nas competições desportivas como na vida não pode haver espaço para a discriminação, seja ela de que natureza for. Em campo somos todos iguais, fora dele todos temos de ter oportunidades de dar expressão às nossas diferenças e competências em plena igualdade", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório