Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jesus e o jogo no Equador: "A minha experiência em altitude é zero"

Flamengo vai defrontar o Independiente del Valle, em Quito, na primeira mão da Recopa Sul-Americana.

Jesus e o jogo no Equador: "A minha experiência em altitude é zero"
Notícias ao Minuto

06:59 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, assumiu que tem sentido dificuldades em preparar o jogo com o Independiente del Valle, em partida da primeira mão da Recopa Sul-Americana.

O emblema brasileiro joga esta madrugada (a partir da 1h30) em Quito, capital do Equador, numa partida que será jogada 2850 metros acima do nível do mar, e o técnico sublinhou que a falta de experiência nestas situações complicou a preparação para este encontro.

"Sempre ouvi dizer que era complicado jogar com essas equipas cujo estádio está a vários metros de altura, em relação ao nível do mar. Não tenho experiência nenhuma disso. Assim, vou fazer aquilo que o departamento médico e fisiológico do Flamengo mandar, porque têm experiência. Já estamos a trabalhar nisso. Durante a semana, o Dr. Tanure está a trabalhar nesse aspeto, mas a minha experiência é zero", começou por dizer o técnico.

"Sei que os jogadores se cansam mais e têm dificuldade a respirar. Nunca estive em altitude como treinador, nem como jogador. Por isso, vou fazer o que a equipa médica do Flamengo transmitir", explicou ainda o técnico.

A última vez que o Flamengo jogou neste tipo de situações foi na época passada na casa do Liga Deportiva de Quito, também no Equador. Na altura, o emblema brasileiro, ainda ser Jorge Jesus no comando técnico, perdeu 2-1, na fase de grupos da Taça Libertadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório