Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bruno Lage tenta fugir em Kharkiv ao registo negativo de Rui Vitória

Benfica não vence há três jogos consecutivos, uma série que poderá piorar na visita ao Shakhtar.

Bruno Lage tenta fugir em Kharkiv ao registo negativo de Rui Vitória
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/02/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica vai à Ucrânia defrontar o Shakhtar ao mesmo tempo que tenta afastar uma série de três jogos consecutivos sem perder: duas derrotas e um empate. O registo da equipa de Bruno Lage começa a gerar preocupação por entre os adeptos encarnados e o jogo em Kharkiv, agendado para quinta-feira e referente à 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa, proporciona dois cenários: um ponto de viragem ou o igualar do registo negativo de Rui Vitória em novembro de 2018. 

Nessa altura, o Benfica esteve sem conhecer o sabor da vitória durante quatro partidas, nas quais acabou derrotado em três delas e somou um empate. 

Ainda assim, o atual registo é mesmo o pior de Bruno Lage desde a chegada ao comando técnico, precisamente para suceder a Rui Vitória, da equipa principal das águias

Depois de uma derrota no Dragão, diante do rival FC Porto (2-3), o Benfica foi empatar a Famalicão (1-1) e voltou a perder na receção ao Sporting de Braga (0-1) na Luz. 

Na Ucrânia espera-se, assim, uma resposta cabal por parte da formação encarnada que, ao mesmo tempo que tenta recuperar os níveis de confiança já demonstrados na presente temporada, luta também por conseguir um bom resultado que permita trazer a discussão da eliminatória para a 2.ª mão, que será disputada em Portugal. 

Pela frente, o Benfica terá um Shakhtar recheado de jogadores evoluídos tecnicamente e orientados por um treinador português. Luís Castro é uma figura incontornável do futebol português e terá estudado as águias até ao mais ínfimo pormenor. 

Quatro baixas, três delas de peso 

Para este jogo europeu na Ucrânia, Bruno Lage não poderá contar com quatro jogadores: Jardel, Gabriel, André Almeida e Julian Weigl. Se o defesa brasileiro não constitui uma baixa de vulto, uma vez que não é um habitual titular, o mesmo não se pode dizer dos restantes três. 

André Almeida e Gabriel estão a contas com problemas físicos, ao passo que Weigl terá de cumprir um castigo que vem da... Liga dos Campeões. O médio alemão, que pegou de estaca no onze do Benfica desde a chegada à Luz, viu dois cartões amarelos, e o consequente vermelho, no último jogo disputado pelo Borussia Dortmund na fase de grupos e terá de assistir ao jogo entre Shakhtar e Benfica em... Lisboa. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório