Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Marega à procura de sorrir: Ao oitavo jogo será de vez?

Avançado maliano ainda não conseguiu marcar qualquer golo na Liga Europa.

Marega à procura de sorrir: Ao oitavo jogo será de vez?
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/02/20 por Ruben Valente

Desporto Liga Europa

Moussa Marega vive um dos momentos mais delicados da carreira. O maliano nunca imaginou um domingo como aquele que teve em Guimarães. Alvo de vários insultos racistas no Estádio D. Afonso Henriques, no encontro da I Liga frente ao Vitória SC, Marega confessou ter-se sentido bastante desiludido com os ataques que sofreu e com tudo o que se passou à sua volta.

Mas é do seu próximo jogo que vamos falar. O avançado maliano vai esta quinta-feira voltar aos relvados na Liga Europa.

O FC Porto vai defrontar o Bayer Leverkusen na Alemanha, num jogo relativo à 1.ª mão dos 16 avos de final da competição, e há um dado que Marega quererá certamente alterar. É que o maliano não conta com qualquer golo marcado na Liga Europa. Sim, o avançado dos dragões, já realizou sete jogos na prova – cinco este temporada e dois em 2015/16 – mas ficou sempre em branco.

Os níveis anímicos de Marega são, neste momento, uma verdadeira incógnita, e só Sérgio Conceição saberá se o maliano estará apto mentalmente para figurar no onze em Leverkusen. Mas, uma coisa é certa: É dentro de campo que o maliano quererá dar uma resposta forte depois do episódio infeliz que viveu em Guimarães.

Pese embora o jogo não tenha sido fácil do ponto de vista psicológico, não nos podemos esquecer que Marega marcou um golo decisivo, algo que pode ter devolvido a confiança ao atleta do FC Porto. Isto porque o seu último golo até aqui tinha sido marcado em Alvalade, diante do Sporting, no dia 5 de janeiro deste ano.

Falando dos números do maliano em 2019/20, nos 30 jogos que disputou, Marega marcou oito golos e deu mais sete a marcar. Feitas as contas, em 30 jogos, o avançado dos azuis e brancos teve participação direta em 15 golos.

Eis os dados de Marega esta temporada:

Minutos Jogos Golos Assistências
2.358 30 8 7

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório